Judite Sousa: “Fui eu que pedi para sair do ar”

0
Judite de Sousa

Após ter sido noticiado por um órgão de comunicação nacional que Judite Sousa havia sido afastada dos ecrãs pela direcção, a jornalista deu uma entrevista, em nome próprio, onde esclarece toda a polémica.

Em declarações à revista VIP, Judite Sousa esclarece que o afastamento do jornal da noite aos fins de semana, bem como do programa “Olhos nos Olhos na TVI 24, foi uma decisão tomada por si para poder atender a outras funções do seu cargo directivo. “Era impossível manter toda essa presença no ar e depois querer estar durante toda a semana na redacção. Por isso entendi que era melhor fazer uma pausa e dar mais enfoque  a este aspecto do meu cargo editorial. Fui eu quem pediu para sair do ar, para estar mais perto dos jornalistas (…)”.

Relativamente à suposta notícia que havia censurado, Judite Sousa esclarece mais esse equivoco: “Dizem que censurei uma notícia do alinhamento, quando ela abriu a segunda parte do jornal. Estão totalmente enganados”.

À mesma publicação Judite Sousa revelou, ainda, que irá voltar em breve aos ecrãs da TVI: “(…) dentro de duas, três semanas estarei de volta.”

TVI esclarece que Judite Sousa não foi ‘castigada’

Recorde que a direcção da TVI, aquando da publicação da notícia em questão, emitiu um comunicado a desmentir tal situação: “(…) completamente falsa e infundada, sobre o pretenso afastamento da jornalista Judite Sousa da apresentação dos principais jornais da estação. Partindo de factos que nunca existiram e assente em histórias totalmente ficcionadas, e contadas por uma suposta fonte anónima da redação, a tese de ‘Judite castigada’, estampada em manchete na capa, é disparatada, difamatória e, ainda por cima, é particularmente injusta a quem vive um drama pessoal que é conhecido e, mesmo em condições humanamente insuportáveis, nunca fez cedências no seu brio profissional e na sua entrega ao trabalho.”

 

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também