Laura Galvão confessa duas tentativas de suicídio “Eu estava completamente destruída”

0

Adolescência traumática levou atriz a ponderar em pôr termo à vida

Laura Galvão esteve esta segunda-feira no programa ‘A Tarde É Sua’. Durante a conversa com Fátima Lopes, a atriz falou abertamente sobre a sua adolescência difícil, altura em que foi vítima de violência psicológica por parte de um elemento da sua família durante dois anos.

Foi aos 13 anos que a atriz decidiu deixar para trás a mãe e os irmãos mais velhos para ir morar com um familiar, cujo grau de parentesco não foi revelado “Foi uma desilusão muito grande… eu tinha uma imagem daquela pessoa e a partir do momento em que estou a viver com ela e que passamos o dia a dia, começo a perceber que essa pessoa afinal não existe, nem nunca existiu. É completamente diferente”.

Com um semblante carregado, Laura Galvão recordou que naquela altura tinha muitas tarefas diárias que lhe eram atribuídas e que ainda lhe era exigido manter um determinado nível de sucesso escolar. A par disso “Sair com as amigas, passear… não existia. Era uma pessoa que me ia levar, depois mais tarde eu vim a saber que também era vigiada na escola”.

A atriz revelou que nessa altura já tinha acompanhamento psicológico “Na casa dessa pessoa tinham-me posto num psicólogo por eu me ter tentado matar, duas vezes. Tinha 14, 15 anos”, mas com receio acabou por nunca revelar ao profissional os motivos por detrás dessas tentativas. O psicólogo terá-lhe-á dito a dada altura que a atriz não sabia chorar.

Aos 15 anos conseguiu regressar a casa da mãe, mas ela já não era a mesma “Naquela altura a minha mãe levou para casa um animal. Eu estava completamente destruída. Eu tinha medo de tudo. Eu não acreditava em mim, não acreditava em ninguém. Eu estava revoltada, eu não queria sair, eu não queria ver pessoas”.

A pessoa em questão ter-lhe-á também dificultado o acesso à escola na zona da residência da mãe, o que levou a que a atriz acabasse por chumbar por faltas. “Até que eu disse à minha mãe que queria desistir da escola… também estava constantemente a ter ataques de pânico na escola. Ficava envergonhada… depois era ambulâncias, era horrível”. Foi com a ajuda da mãe que acabou por enveredar pelo curso de teatro e acabou por se tornar no futuro numa atriz que acabou por integrar vários projectos televisivos da televisão nacional.

//AR

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também