A guarda do pequeno Simão foi atribuída a Sury Cunha.
Depois de várias polémicas e acusações de parte a parte, a guarda de Simão foi atribuída à mãe. Assim, por ordem do tribunal, o cantor Leandro fica possibilitado de ver o filho somente de 15 em 15 dias.
Em declarações à revista à TV 7 Dias, o cantor acusa Sury Cunha: “Isto é uma vingança contra mim. Ela não quer verdadeiramente ficar com a guarda total do meu filho, ela quer é afectar-me”. Leandro vai ainda mais longe e, à mesma publicação, referindo-se agora a Sury Cunha e a Edmundo, disse “Estão a usar o meu filho para aparecer nas revistas, para não caírem no esquecimento”.
Por sua vez, a ex-namorada do cantor defende-se afirmando “Nunca foi minha intenção atingir ninguém nem ir contra ninguém. Apenas lutei por aquilo que acredito ser o melhor para o meu filho”.
Recorde que, em Março deste ano, o cantor foi ilibado da acusação de violência doméstica a Sury Cunha. “Durante um ano passei por um tormento que me deixava muito triste, fui alvo de títulos de revistas e até condenações por aquilo que liam nas mesmas, mas hoje eu digo… Fez-se justiça! Obrigado a todos os que acreditaram em mim… Absolvido”, escreveu na altura Leandro na sua página do Facebook.
Cantor Leandro através do meu face book dei-lhe algumas directrizes para se guiar e uma delas foi de não repetir e agir como a Doina Stratulat e a Sury Cunha faziam consigo. “Não repitas as mesmas palavras que a Sury Cunha lhe diz. Use outro tipo de vocabulário porque é uma pessoa com sabedoria profissional e pedagógica. esse tipo de vocabulário são de pessoas sem instrução”. Por outro lado dei-lhe “dicas” do que precisava ter em casa para o seu filho e qual o tipo de ambiente familiar o Simão precisava. Neste último concerto em Novembro de 2015 e através de uma foto video enviado para o meu face book dei-lhe a minha impressão pessoal nesta matéria. O Cantor Leandro iludiu-se com a Doina Stratulat agarrou logo aquela que estava à sua mão e por perto pensando que podia “iludir” assim o seu advogado e o juiz, nunca pense assim. As pessoas sabem quem o cantor Leandro é e sabem muito bem quem é a Doina stratulat e a Sury Cunha, não se iluda também. O cantor Leandro tem muito tempo a sua frente para namorar realmente e com quem realmente deve ser a futura mãe do seu filho Simão e dos seus filhos independentemente de agora ter perdido a custódia do seu filho. Seja e continue a ser o excelente pai para o Simão que tem sido e é; dê-lhe e proporcione-lhe um ambiente familiar e, ambiente familiar não quer dizer que seja pai e namorada ou mulher mas sim o próprio Simão ao entrar em casa sentir -se em casa. Não aquele aspecto físico da sala que me enviou para o face book. e ter o Simão todos os quinze dias é ótimo disfrute e goze esses quinze dias em quize dias que estão juntos ensinando-lhe e mostrando que está interessado das suas novidades; amigos brincadeiras no infantário e,NUNCA LHE PERGUNTE O QUE SE PASSA NA CASA DA MÃE, DA SURY. SE O SIMÃO FALAR DEIXE-O FALAR MAS NÃO PUXE POR ELE. Seja e continue a ser um Homem Feliz e continuação de um EXCELENTE TRABALHO COMO NOS TEM OFERECIDO, AOS FÃS. Um beijo grande e um beijinho no nariz para o Simão. Felicidades. Continuação de um ótimo Natal e ótimo Bom Ano Novo de 2016 (ótimo bom fim de Ano 2015).De:Dulce Ahmadi 21-11-2015