Livro de Cláudio Ramos arrasado por jornalista “abateu 12,75 eucaliptos para nada”

0

“Truques do Cláudio – Poupar de A a Z” foi analisado por um jornalista do jornal Sábado e não escapou à crítica

O livro do cronista pretende dar dicas e sugestões, testadas pelo próprio, de como poupar nas mais variadas coisas. Contudo, a análise do jornalista Marco Alves deixa duras críticas ao mais recente projeto de Cláudio Ramos.

Cláudio Ramos fala sobre “Truques de Poupança”

Uma das chamadas de atenção do jornalista vão para o facto do livro ter 323 páginas, mas 68 delas serem apenas separadores de capítulos. Nas contas de Marco Alves, para a Sábado, tendo em consideração uma tiragem de exemplares entre os 5 e os 10 mil “Cláudio Ramos abateu 12,75 eucaliptos para nada”. Fazendo ainda alusão às 68 páginas “em que não houve uma preocupação de poupança”.

No artigo da Sábado o jornalista fala sobre várias das dicas dadas apresentadas no livro. “Parece que Cláudio Ramos acha os seus leitores uns tontos, ou então, ao dizer que se “armou em inspector” para ver quanto custava um quilo de laranjas, mais não fez do que se assumir como uma entidade acima dos tontos, algo como o supertonto”, pode ler-se no artigo.

Na previsão do jornalista “No próximo livro, Cláudio Ramos vai sair do jardim-escola e vai contar o dia em que soube que os bancos não estão a ajudar. Estão a vender dinheiro. Como os tipos do sumo estão a vender laranjas, e os das galinhas estão a vender ovos”.

Pode ler o artigo na íntegra aqui.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também