Comentadora da SIC Caras depara-se com período incapacitante provocado por doença crónica
Luísa Castel-Branco foi diagnosticada há alguns anos com Hidradenite Supurativa, uma doença crónica que tem grande impacto negativo na vida dos doentes. A passar por um momento delicado, a comentadora do Passadeira Vermelha deu a conhecer a sua dura realidade.
“O meu único voto para este ano, era conseguir ser positiva, otimista. Nem de propósito desde a última semana de janeiro até agora, tenho estado doente e incapacitada de fazer seja o que for”, revelou através de um post partilhado nas redes sociais.
Ainda na mesma partilha, Luísa Castel-Branco confessou “É o preço a pagar por uma doença auto-imune, e consequentemente um sistema imunitário tão frágil que não tem defesas”, pode ler-se.
Em resposta, muitos internautas e algumas figuras públicas têm deixado mensagens de apoio à comentadora do programa ‘Passadeira Vermelha’ que, por motivos de saúde, deve permanecer ausente do mesmo durante tempo indeterminado.
O site da CUF descreve a Hidradenite Supurativa como sendo uma doença “inflamatória, recidivante, localizada nas virilhas, períneo, região perianal e nádegas”, caracteriazada por “pelo aparecimento de lesões cutâneas inflamatórias superficiais ou profundas, formando nódulos dolorosos. Com as sucessivas crises formam-se abcessos, fístulas e úlceras com eliminação de pus, associados a cicatrizes retraídas”.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar