Manuel Maria Carrilho absolvido de agressão a irmã de Bárbara Guimarães

0

Manuel Maria Carrilho absolvido em tribunal.

O ex-ministro da Cultura foi na passada sexta-feira absolvido de alegadas agressões à irmã da apresentadora, Alícia Teixeira Pinto, em Fevereiro de 2014. A vítima terá movido um processo contra Carrilho por alegadamente ter sido agredida fisicamente “Ele deu-me uma cotovelada no pescoço e eu caí desamparada pelas escadas”, de acordo com o Correio da Manhã.

Relativamente ao desfecho deste caso o ex-ministro da Cultura publicou um comunicado na sua página do Facebook, onde afirma “Fui hoje absolvido pelo Tribunal Criminal de Lisboa da acusação de diversas agressões que me foi movida pela irmã e pelo cunhado da minha ex-mulher, Bárbara Guimarães, que foi testemunha deles no caso. A verdade e a justiça triunfaram, estou confiante que é o que continuará a acontecer. …- Expresso a minha natural satisfação por esta decisão judicial de absolvição, não só porque com ela se fez justiça, mas também porque se tratou do julgamento da “armadilha-tipo” que a minha ex-mulher e os seus acólitos inventaram e multiplicaram nos últimos anos para procurarem credibilizar a falsa acusação de violência doméstica que ela me fez em Outubro de 2013.

– O objectivo foi sempre o mesmo: promover ardilosamente a confusão entre uma frontalidade que sempre assumi na minha vida (falar verdade sem transigências) e uma agressividade que nunca pratiquei. Nunca, ao ponto de não haver um único antecedente que se me possa apontar em 65 anos de vida. Inventando, para o efeito, os mais inverosímeis episódios e criando-me armadilhas de todos os géneros.

– Como é sabido, chegou-se agora ao ponto de invocar “snipers” contratados para assassinatos e em atiradores colocados nas primeira fila dos espetáculos da minha ex-mulher… Isto diz tudo sobre a credibilidade das suas acusações, bem como sobre a sua cada vez mais óbvia falsidade.

– O tempo, como sempre afirmei, tudo esclarecerá”.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Bons Sons regressa em 2024

Prevista para este ano, a 12.ª edição do Bons Sons será adiada para agosto de 2024. Após tantos anos, começaram as obras de requalificação do ...