Presidente da República socorreu duas raparigas que estavam em apuros em praia Algarvia
Marcelo Rebelo de Sousa ajudou na manhã deste sábado duas raparigas na praia do Alvor. As jovens estariam a andar de canoa quando caíram à água numa zona de corrente forte. Sem conseguirem retornar à canoa e com dificuldades em nada, valeu-lhes a rápida ajuda do Presidente da Républica e de outro banhista.
Sobre o sucedido, Marcelo Rebelo de Sousa revelou em declarações à SIC que “Aquelas jovens vinham de outra praia e como há uma corrente muito grande a Oeste, foram arrastadas para fora… na direção destas praias [referindo-se à praia do Alvor]… Viraram-se e engoliram muita água”.
Ainda descrevendo o sucedido, Presidente da República “Não eram capazes de virar, nem de subir para a canoa, nem de nadar tal a força da corrente… e portanto, foi possível empurrá-las, evitando a corrente que estava muito forte. E felizmente houve ajuda de outro patriota e assim os dois conseguimos ajudar as jovens”.
O chefe de estado deixou ainda um conselho “Para o futuro têm que ter cuidado, porque apesar de terem coletes não sabiam nadar muito bem e mesmo quem sabe nada muito bem” está sujeito a ver-se numa situação de risco.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar