Marco Delgado assume bissexualidade

0

Numa entrevista intimista dada ao jornal Sol, Marco Delgado falou abertamente sobre a sua orientação sexual.

“A minha sexualidade, até muito tarde, é uma coisa bastante aberta. Ainda o é hoje. Não tenho como certo que a minha relação de hoje será eterna. Não considero a homossexualidade uma opção, acho que nasce com as pessoas. As pessoas demoram mais ou menos tempo a descobrir isso”, revelou o ator.

Questionado sobre se teve receio em assumir a sua homossexualidade, o ator afirmou “Claro que sim. Receio social, familiar, mas também já não tenho grande coisa a explicar. Faltava-me alguma coisa, faltava-me, se calhar, o que não conhecia. De repente, achei que era aquilo que eu queria.”

Sobre a sua bissexualidade, Marco António revelou: “Aquilo que tenho com um homem não tenho com uma mulher. Fisiologicamente é diferente, fisionomicamente são diferentes e, às vezes, parece que tenho necessidade das outras coisas, daquilo que não tenho. Sou muito puto nestas coisas”.

Sobre a reacção dos pais, diz ter sido algo muito natural. “Eu não disse: ‘Pai, eu sou gay’ ou ‘Pai, este é o meu namorado’. Tinha uma relação já há algum tempo e, naturalmente, os meus pais foram estando com essa pessoa e perceberam. Não houve necessidade disso, aceitaram naturalmente. E fiquei muito feliz por não me causarem essa pressão de ter de dar uma justificação”.

A viver uma relação estável, Marco Delgado assume: “Tenho uma relação há 12 anos. Os cuidados e as preocupações que tinha no princípio da relação não são os mesmos que tenho hoje. Estou confortável, sinto-me completamente à vontade. Não tenho que assumir publicamente nada”.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também