Maria Botelho Moniz sobre saída da SIC “Não sou de fazer as coisas pela calada”

0

Apresentadora esclarece rumores sobre a sua polémica saída da SIC

Maria Botelho Moniz brilha atualmente ao serviço da TVI. Depois da condução dos extra do BB2020, a apresentadora cumpre agora com êxito o desafio de substituir Manuel Luís Goucha nas manhãs da TVI.

Contudo, antes de ter rumado à TVI, a apresentadora protagonizou uma saída polémica da SIC, onde trabalhava há 12 anos e, onde integrava o núcleo de vários programas. Na altura correram rumores que Maria Botelho Moniz teria sido ‘apanhada’ a negociar com a concorrência.

Sem se alongar, a apresentadora fala pela primeira vez sobre o assunto. “A única coisa que posso dizer é que quem me conhece sabe que não sou pessoa de fazer as coisas pela calada ou pelas costas. Apenas recebi um telefonema, ouvi o que me disseram e tomei uma decisão” refere em declarações à TV7 Dias.

Esta decisão não terá sido fácil. A apresentadora reconhece que era muito bem tratada na SIC e que lhe foram dadas todas as oportunidades, mas a proposta de Pedro Ribeiro na altura diretor de Programas Executivo da TVI levou-a a arriscar.

“‘Queremos dar-te uma plataforma um bocadinho maior’. E, olhando em redor, sabia que, se calhar, no sítio onde estava, essa plataforma não chegaria tão cedo” revelou, enfatizando que tinha outros profissionais da estação que também estariam a aguardar a oportunidade de crescimento.

Apesar de lhe ter custado esta mudança, até por todos os colegas e amigos que deixou para trás para abraçar novos desafios na concorrência, Maria Botelho Moniz mostra-se satisfeita com a sua decisão. “Estou numa televisão que me valoriza, mas sinto que também era valorizada[ referindo-se à SIC].

//AR

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também