Maria João Abreu: o cérebro não respondeu. O pedido do marido para a despedida

0

Portugal chora uma das atrizes mais talentosas e queridas do povo português. Para o último adeus, o marido deixa um pedido especial

Foi com profundo pesar que a família, amigos e muitos portugueses receberam a notícia da morte de Maria João Abreu aos 57 anos de idade. As principais estações televisivas e as redes sociais têm sido palco de inúmeras homenagens a uma artista que chegou ao coração de muitos.

Internada durante quase duas semanas no Hospital Garcia da Orta, em Almada, a atriz acabou por não resistir às sequelas provocadas pelo rebentamento de dois aneurismas e um AVC hemorrágico.

Tal como vinha a ser avançado na imprensa, a equipa médica começou a reduzir a medicação de indução de coma de forma a avaliar as reais sequelas. Na quarta-feira começaram a preparar a família para o pior cenário.

Fonte familiar próxima revelou ao Correio da Manhã que a equipa teve de reunir-se de emergência pois alguns órgãos “deixaram de funcionar e o cérebro não respondia”. Seguindo todos os protocolos e testes necessários, o óbito da atriz foi declarado ontem ainda no período da manhã.

A família que se manteve no hospital ao longo de todo o internamento da atriz, ficou arrasada com este desfecho.

A despedida e o pedido especial de João Soares

O funeral de Maria João Abreu realiza-se este sábado, dia 15 de Abril, em Lisboa. Casado há cerca de uma década com a atriz, João Soares pediu para que todas as pessoas que queiram fazer parte das cerimónias fúnebres usem uma peça de roupa branca.

“Família e Amigos
O corpo da minha João irá estar na Igreja de São João de Deus, na Praça de Londres, em Lisboa, a partir das 11:00 horas de dia 15 de Maio, Sábado.A cerimónia religiosa será às 17:00, e depois seguirá para o Cemitério do Alto de São João”
informou o marido recorrendo à sua conta do instagram.

“Ao escrever este texto, não pude deixar de reparar que estes dois locais, por onde ela irá passar, têm um João… tal como ela. Tal como eu. Tal como nós. Os Joões”.

“Sendo a minha João a personificação da leveza e alegria, sugiro usar uma peça de roupa branca (ou clara), se tiverem e vos apetecer. A mim, apetece-me” pode ler-se.

//AR

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também