Atriz tinha muitas cenas gravadas que continuam em exibição de segunda a sexta-feira na novela a ‘Serra’
Maria João Abreu, de 57 anos, faleceu há cerca de quatro meses. Sendo uma das atrizes portugueses mais acarinhadas do públicos, muitos foram aqueles que ficaram em choque e se mostraram solidários com a família neste momento de dor.
João Soares, o marido da atriz, tem sido o rosto de dor através de partilhas nas redes sociais e idas a programas de televisão onde enaltece as qualidades de Maria João. A este juntam-se também os filhos, os pais e o ex-marido José Raposo que têm de lidar com a dor desta perda.
A dificultar este processo de luto para os familiares pode estar a presença diária da atriz nas noites da SIC com a novela ‘A Serra’ com a personagem ‘Sãozinha’. A observação é feita por uma psicóloga em declarações à Nova Gente.
Segundo a Doutora Marta Dias esta situação “a nível psicológico” pode levar a “um maior sofrimento, na medida em que, confrontarem-se diariamente com a imagem da atriz, envolve uma constante confrontação com a dura realidade que é, a atriz já não estar mais entre nós”.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar