A actriz Maria Vieira está a ser fortemente criticada nas redes sociais por causa de uma pergunta que lançou após a morte de Maria João Abreu.
Maria Vieira volta a estar no centro de todas as críticas nas redes sociais. Desta feita, o motivo é a morte de Maria João Abreu e, em especial, uma dúvida que lançou em jeito de teoria da conspiração quanto ao falecimento prematuro da colega actriz de 57 anos.
Assim, Maria Vieira começa por “lamentar profundamente” a morte de Maria João Abreu de quem fala como “uma das melhores e mais populares actrizes portuguesas e uma figura que nos deixa de forma tristemente precoce”. E também deixa os seus “sentidos pêsames a toda a família”.
Mas depois considera que se “impõe” perguntar se “a Maria João Abreu foi vacinada contra a covid-19?”
Maria Vieira nota que é preciso fazer esta pergunta “por razões que nos preocupam a todos e sobretudo por via das notícias que nos chegam um pouco de todo o mundo, relacionadas com as mais diversas reacções à vacinação que está a decorrer”, considerando, pois, que é uma dúvida que “urge esclarecer por quem de direito”.
Note-se que Maria João Abreu teve covid-19 algum tempo antes de morrer.
Nas redes sociais, há quem afirme que esta dúvida lançada agora, após o trágico desaparecimento de uma colega de profissão, é a prova de que “a Maria Vieira é doente da cabeça”.
Por outro lado, também há quem realce que o agendamento da vacinação para as pessoas com mais de 55 anos começou apenas nesta semana, numa altura em que Maria João Abreu já estava internada após ter sofrido dois aneurismas. Além disso, ela não tinha nenhuma doença crónica conhecida, portanto, não terá sido vacinada.
Também há quem note que a Maria Vieira pareceu, “durante muitos anos”, “uma pessoa amável e bem disposta”, uma imagem distante das atitudes que agora vai demonstrando, como considera outro utilizador do Twitter.
“Esta Maria Vieira deve ter tomado a vacina da inteligência porque não há nenhuma que lhe pegue”, aponta outro utilizador daquela rede social.
“Eu não acredito que vivo num mundo em que a Maria Vieira, candidata à Assembleia Municipal de Cascais por um partido de extrema-direita, agora posta teorias da conspiração aquando da morte da Maria João Abreu. Tirem-me desta simulação”, lamenta outra utilizadora.
“Quando se pensa que alguém não consegue descer mais fundo, a Maria Vieira diz “hold my beer” e aproveita a morte da Maria João Abreu para no próprio dia vender a sua propaganda negacionista… Miséria humana”, constata ainda o utilizador do Twitter Bruno António.
//SV
Sê o(a) primeiro(a) a comentar