Polémica entre o líder do Chega e o futebolista tem dado muito que falar e já chegou ao parlamento
Ricardo Quaresma e André Ventura são duas figuras portuguesas que estão na ordem do dia devido à polémica em torno da comunidade cigana.
O líder do Chega apresentou um plano de confinamento para a comunidade cigana e o futebolista não escondeu a sua indignação partilhando uma publicação nas redes sociais acusando “O populismo racista do André Ventura apenas serve para virar homens contra homens em nome de uma ambição pelo poder que a história já provou ser um caminho de perdição para a humanidade. Olhos abertos amigos, o populismo diz sempre que é simples marcar golo mas na verdade marcar um golo exige muita tática e técnica. Olhos abertos amigos, o racismo apenas serve para criar guerras entre os homens em que apenas quem as provoca é que ganha algo com isso”.
O Líder do Chega não se ficou e nas redes sociais “Se o Ricardo Quaresma, em vez de me atacar, sensibilizasse a comunidade cigana a cumprir as mesmas regras a que todos os restantes cidadãos estão obrigados, talvez a generalidade dos portugueses o compreendesse muito melhor!”.
Entre farpas de parte a parte a polémica chegou ao parlamento com António Costa e Catarina Martins a criticarem André Ventura pela sua posição. Quem também não ficou indiferente à posição do político foi Maria Vieira que, num longo texto partilhado nas redes sociais, saiu em sua defesa.
“O Drº André Ventura apresentou um plano de confinamento para a população cigana e dessa forma revelou tão só a determinação e a coragem de tomar uma decisão acertada e prudente, no sentido de fazer cumprir a lei por parte de uma minoria étnica que é sobejamente conhecida por a transgredir de forma frequente e por se recusar a cumpri-la (…) Nenhuma minoria étnica ou racial se poderá, jamais, considerar acima da lei e o cumprimento das regras sociais e comportamentais deverá ser aplicado a TODOS sem excepção e sem que os cidadãos honestos e cumpridores da mesma e as autoridades policiais que a fazem cumprir, possam ser acusados de racismo ou xenofobia por parte da Esquerda Fofinha, da galera do «mi, mi, mi» e de grande parte dos inúteis que parasitam na Assembleia da República e que são sustentados pelos nossos suados impostos!”, pode ler-se.
“A esmagadora maioria dos portugueses pensa como André Ventura, mesmo que o faça de forma silenciosa por receio das acusações do costume e da marginalização levada a cabo pelos ditadores do politicamente-correcto, mas cada vez mais portugueses estão a perder o medo e a dizer aquilo que pensam e por isso os partidos como o CHEGA e os políticos honestos, justos e corajosos como André Ventura estão a ser eleitos por todo o mundo!”.
Para finalizar, a atriz deixou um conselho ao futebolista do Besiktas: “Entretanto, o Ricardo Quaresma, em declarações por um lado legítimas e por outro infelizes, já veio dizer que é um cigano e que acha que o Drº André Ventura é um um racista e um populista! Sabe que mais, meu caro Quaresma? O populismo está cada vez mais popular…”.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar