A segunda edição do programa Masterchef estreia apenas em março mas a polémica acerca da selecção dos candidatos já está a dar que falar nas redes sociais.
Foram centenas os candidatos que tentarem a sua sorte para garantir um lugar no programa, no entanto, muitos queixam-se que a selecção não foi justa. A revista VIP desta semana falou com um repórter da NiT (New in Town) que conseguiu encantar o chef Henrique Mouro com um brownie comprado na pastelaria das Amoreiras pelo preço de 2 euros. A apresentação do prato continha, no entanto, açúcar em pó e quatro framboesas, para lhe dar um aspecto mais requintado, e valeu-lhe a passagem à fase seguinte.
O repórter Adriano Guerreiro acabou por ficar eliminado na segunda fase onde confeccionou uma espécie de ‘ceviche’ mas, como o próprio afirmou à publicação, “(…) poderia ter levado um prato já comprado, pois o objectivo era levar algo preparado e lá limitava-me a empratar”.
A página do MasterChef Portugal no facebook tem vindo a receber muitas críticas ao método utilizado para seleccionar os 51 candidatos. Uma utilizadora deixa inclusive várias perguntas sem resposta ao apresentador Manuel Luís Goucha “(…) como sabe foram atribuídas colheres a, concorrentes que faltaram ao casting? Concorrentes em que os seus pratos não foram degustados para avaliação? Para além da situação completamente injusta dos Concorrentes que se deslocaram a este casting e que os seus pratos nem sequer foram avaliados?”.
Apesar de toda a polémica envolvida em torno desta segunda edição, que tem estreia prevista para Março, a TVI ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Assista em cima às primeiras imagens sobre o segundo casting que aconteceu no “Jamor” e que tem sido alvo de muitas críticas.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar