Carolina Deslandes alvo de críticas
A cantora decidiu partilhar com o público algumas das inseguranças que sente relativamente ao seu corpo, após ter sido mãe pela segunda vez. Num post de nome, ‘Real Is The New Black”, a cantora revelou que sofreu no passado por ter excesso de peso “Há uns anos atrás, antes de estar grávida, aumentei muito de peso e depois de aparecer na televisão para cantar fui enxovalhada na internet. Por todo o lado lia comentários maldosos, alguns em letras maiúsculas a dizerem que eu estava, passo a citar : “obesa”. Naquele dia senti-me o pior que possam imaginar e fui para a cama a soluçar e a sentir-me horrivel”.
Contudo, agora, a recém mamã voltou a ganhar alguns quilinhos próprios da gravidez “uns anos depois, quando me encontro nesta posição de insegurança e vulnerabilidade quis-me proteger. Não queria aparecer, recusei todos os convites e mais alguns que envolvessem ser fotografada e andei, como disse, a fugir dos espelhos. À bocado enquanto me preparava para publicar o post com as 500 mil desculpas sobre o porquê de não andar a escrever pensei : “O que é que eu estou a fazer?” Porque é que eu me sinto obrigada a esconder e a mentir uma coisa tão natural como esta? Como é que eu me proponho a fazer um blog sobre a realidade das coisas e depois não sou capaz de falar sobre elas?”.
Esta partilha de Carolina Deslandes foi comentada no programa Flash! Vidas. Maya, uma das comentadoras, referiu “Ao fim de um mês nenhuma mulher está assim”. A taróloga deu o seu próprio exemplo “nem eu que engordei 21 quilos na gravidez, ao fim de um mês estava assim”. Maya comentou ainda que “Acho que é muito corajoso da Carolina Deslandes, fazer isto, acho muito corajoso. Não sei se é uma boa partilha, porque não sei se este é um bom exemplo em termos de saúde”, deixando à cantora alguns conselhos “ia de facto procurar uma ginástica de recuperação de parto, uma nutricionista”.
Nas redes sociais e nos comentários ao post em questão, Carolina Deslandes tem recebido muitos elogios pela coragem de se ter mostrado e dado voz a outra mulheres que estão a passar ou passaram pelo mesmo problema. “Já chega desta pressão que colocam nas mulheres…. Eu ainda passo por isso após 10 meses de ter sido mãe. E até já caibo em roupa, mas comprada de novo. Porque a minha continua lá. Um dia caberei novamente num 38.ate lá contento-me com um 42…”, “ou mãe há quase 6 meses e ainda me faltam tantos quilos para perder tanta coisa para voltar ao que era”, ou “parabéns por mostrar a todas as mulheres que sofrem no pos parto que nem todas conseguem estar perfeitas ao fim de 2 semanas..”, são alguns dos comentários que se podem ler.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar