Jornalista apelou ao bom senso dos portugueses para cumprirem com as medidas preventivas
Rodrigo Guedes de Carvalho, jornalista da SIC, falou ao país no final de mais um ‘Jornal da Noite’ da SIC. Já mesmo na reta final daquele bloco informativo, o jornalista alerta “No dia em que foi declarada oficialmente a pandemia, permita-me recordar que nesta fase estamos todos no mesmo barco que não sabemos para onde vai, não sabemos qual a dimensão do perigo que espreita. Em Portugal, e até novas ordens, podemos fazer a nossa vida, os nossos compromissos, as nossas compras sem açambarcar”.
Reforçando as medidas que têm vindo a ser pedidas á população, o jornalista enfatizou a necessidade de se “reduzir-mos os nossos contactos físicos ao estritamente necessário, evitar aglomerações sempre que possível, manter uma higiene vigilante, respeitar o espaço dos outros”.
Apelando ao bom senso, Rodrigo Guedes de Carvalho referiu “É bom que os portugueses percebam que esta não é daquelas que se resolvem a pensar que ‘isso só acontece aos outros’. Dito isto, vamos manter a esperança e o animo porque a tempestade há-de passar com a ajuda de todos nós, do país e do mundo”.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar