A estilista Micaela Oliveira veio a terreiro defender Rita Pereira, depois das críticas feitas à actriz por causa da sessão fotográfica que realizou em Moçambique para promover a sua nova colecção. A designer de moda lamenta que Rita Pereira está a ser injustiçada.
Após terem sido publicadas nas redes sociais diversas fotografias de Rita Pereira rodeada de crianças moçambicanas, algumas delas descalças, surgiram muitas críticas à actriz, lamentando-se que esta e a estilista estariam a tirar partido da pobreza do país africano.
Micaela Oliveira viu-se forçada a sair em defesa de Rita Pereira, aproveitando, através de uma mensagem no seu perfil profissional do Facebook, para salientar que admita a actriz “como mulher, amiga e profissional.”
Atente na mensagem completa de Micaela Oliveira:
“Desculpa Rita Pereira por ter-te colocado nesta situação injusta, pois como excelente profissional que és, não deverias estar sujeita a este tipo de injustiças.
Mais uma vez obrigada pelo teu excelente trabalho, nesta produção, bem como em todas que temos realizado juntas. Sob grandes dificuldades, como por exemplo à chuva em Milão, temperaturas negativas em Paris e outras condições climatéricas pouco favoráveis, assumo toda e qualquer responsabilidade na produção, bem como a escolha dos locais nos quais fotografamos.
* Admiro-te como Mulher, Amiga e Profissional *
Beijinhos Micaela Oliveira”
A estilista trata assim de “limpar” a imagem de Rita Pereira, depois do mar de críticas que motivaram inclusivé o Jornal de Notícias a fazer capa com a história.
Tretas. Se fosse uma campanha da Benetton, toda a gente achava bem… hipocrisia e saloismo.
Moçamboque um dos países mais pobres?!!!
Só quem nunca lá foi é que fala assim, moçambique é um “mundo” onde o pão cresce nas arvores…. sim é verdade!! o pão cresce nas arvores!
e onde o dinheiro é aos pontapés nas selvas…. basta sabelo procurar.
è sim um “mundo” de iprocrisia emalandos que nem se baixam para apanhar o pão!
1º visitem e conheçam a realidade depois falem……