Escritor chileno morreu esta quinta-feira vítima de covid-19
O conhecido escritor Luís Sepúlveda, de 70 anos, faleceu esta quinta-feira, no Hospital Universitário Central das Astúrias, vítima de coronavírus. A notícia está a ser avançado por vários meios de comunicação internacionais e confirmada pela Porto Editora na sua página oficial.
Luís Sepúlveda esteve em Portugal, entre os dias 18 a 23 de fevereiro, para participar no festival literário Correntes d’Escrita, realizado na Póvoa de Varzim. Uma semana depois, a dia 29 de fevereiro, o escritor chileno foi internado na sequência de ter contraído o covid-19. Na altura, a esposa de Sepúlveda revelou em declarações à comunicação social que o marido começara a ter os primeiros sintomas dois dias depois de ter estado em Portugal.
Nascido a 4 de Outubro de 1949, em Ovalle, no Chile, Luis Sepúlveda morava atualmente Espanha, depois de ter passado por Hamburgo e Paris.
Foi um romancista, realizador, roteirista, jornalista e ativista político chileno. Em 1970 venceu o “Prémio Casa das Américas” pelo seu primeiro livro Crónicas de Pedro Nadie.
De acordo com a Porto Editora, ao longo da sua carreira o escritor vendeu mais de 18 milhões de exemplares em todo o mundo e as suas obras estão traduzidas em mais de 60 idiomas.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar