Atleta do Alverca estava em estado grave após ter desfalecido no relvado.
O jogador Alex Apolinário, do Alverca, faleceu nesta quinta-feira depois de ter caído inanimado, no relvado, durante um jogo do Campeonato de Portugal.
Após ter dado sinais de que poderia vir a recuperar milagrosamente da delicada condição de saúde em que se encontrava, o médio brasileiro de 24 anos acabou por perder a batalha e morreu.
Alex Apolinário sofreu uma paragem cardio-respiratória aos 27 minutos do jogo entre o Alverca e o União de Almeirim, no passado domingo.
Foi internado no Hospital de Vila Franca de Xira, onde se encontrava “em estado grave” e “em coma induzido”, como anunciou o Alverca em comunicado.
Mãe de Alex Apolinário falou em “recuperação” milagrosa
A comunicação social anunciou que Alex Apolinário teria lesões cerebrais e que dificilmente poderia voltar aos relvados, além de se temer que ficasse com sequelas que lhe dificultariam o andar e o falar.
Mas a mãe do jogador, Vânia Valentim, tinha dito ao site brasileiro Globoesporte que ele estava a recuperar de forma surpreendente.
“Os médicos visitaram-no de manhã e ficaram surpreendidos com a recuperação. Para nos passarem essa informação, creio que ele já reagiu”, apontou a mãe de Alex Apolinário antes da morte do filho, falando de “uma batalha dura” e referindo que “fez exames ao coração, rins, fígado e à cabeça” e que “não acusaram nada”.
Contudo, a condição de Alex Apolinário terá piorado e a sua morte foi anunciada nesta quinta-feira de manhã pelo Alverca.
“Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta”, sustenta o Alverca nas suas redes sociais, demonstrando que “prestará todo o apoio necessário” aos familiares de Alex Apolinário.
O clube anuncia ainda que “todas as actividades do FC Alverca estão canceladas”.
O empresário do médio, Bruno Bello Vicintin, já se despediu de Alex Apolinário no Instagram.
“Descansa em paz meu amigo, meu irmão, obrigado por cada momento, cada alegria. Me ajude aí do céu a caminhar pelo caminho certo, a cuidar da sua família que também é um pouco minha. Um dia nos encontraremos de novo e vou bater palmas para você como sempre fiz”, escreve Vicintin na rede social.
A mãe de Alex Apolinário tinha dito ao Globoesporte que ele ainda tinha “sonhos para realizar na vida dele”.
//SV
Sê o(a) primeiro(a) a comentar