As imagens da festa de aniversário mostram o ator bastante debilitado, o motivo é agora revelado pela mulher
António Cordeiro celebrou o seu 61º aniversário no passado dia 18, na companhia da mulher e dos profissionais da Casa do Artista. As imagens da festa chamaram a atenção e deram que falar.
Em entrevista à revista TV 7 Dias, Helena Almeida revela que o ator esteve recentemente internado durante 12 dias na sequência de uma pneumonia bacteriana. “Ele perdeu toda a massa muscular (…) E depois sempre que lhe punham a sonda no nariz, para lhe darem comer, ele tirava tudo. Foram todas as forças a conjugarem-se para ele estar extremamente debilitado e agora já está melhor”.
António Cordeiro quase irreconhecível em festa de aniversário
A mulher do ator confessa que temeu o pior “Foram 12 dias muito desgastantes, à espera de más notícias, e pensei, muito honestamente, que ele não ia sobreviver (…) Mas já passou! É um resistente”.
Helena Almeida revelou ainda em declarações à referida publicação que agora segue-se um período intensivo de fisioterapia “agora é a luta para ele recuperar a massa muscular, para ver se consegue voltar a andar outra vez e ser minimamente independente, como já estava a ser, porque neste momento ele não se consegue pôr de pé”.
Recorde que o António Cordeiro foi diagnosticado há cerca de quatro anos com Paralisia Supranuclear Progressiva e em sequência da doença perdeu a fala e a mobilidade.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar