Neve falsa e gafe na estreia de A Serra na SIC (com insinuações de cópia da TVI)

0
José Mata e Júlia Palha em A Serra

Nova novela estreou no canal de Carnaxide nesta segunda-feira sem convencer.

Uma “novela pobre” onde o primeiro episódio já mostrou tudo, como se houve pressa para terminar. A análise é feita por alguns espectadores que assistiram à estreia da nova novela da SIC, “A Serra”, que tem José Mata e Júlia Palha como protagonistas.

“Elenco bom, mas enredo paupérrimo” e “batido: 2 famílias, 2 amores, vingança e dinheiro”. Eis como um utilizador do Twitter resume a história.

“Ele já quer que a moça vá com ele para França e conhecem-se há exactamente 3 minutos”, nota outro utilizador da mesma rede social a propósito do romance entre as personagens interpretadas por José Mata e Júlia Palha, concluindo que é um “amor forçado”.

“Será que acham mesmo que as pessoas da Serra da Estrela pararam no início do século XX e ainda se vestem daquela forma?”, pergunta outro utilizador do Twiter, criticando os figurinos da novela.

Por outro lado, as redes sociais estão em delírio, mas pela negativa, com a gafe da SIC no final do primeiro episódio de A Serra. É que em vez de entrar o separador da novela “Amor Amor”, que deu de seguida, entrou a referência a “Amor Maior” que já foi emitida pelo canal.

“Neve tão verdadeira como o rabo da Kim Kardashian”

Também há quem ache que as “paisagens parecem tão artificiais” e quem fale da “neve falsa”, apontando que “é tão verdadeira como o rabo da Kim Kardashian”.

Um utilizador do Twitter também nota que a novela “supostamente passada na Serra da Estrela” foi filmada “na aldeia da Mata Pequena, perto de Lisboa, e metem uma serra em After Effects atrás”.

Muitos espectadores também ficaram surpreendidos por ter acontecido tanta coisa no primeiro episódio, onde houve “traição, morte e tudo mais”. “Assim a novela vai acabar já”, chega a notar um utilizador do Twitter.

“Será que as produtoras portuguesas sabem que é possível fazer uma novela sem matar ninguém?”, questiona, por seu lado, outro espectador da novela.

“Cópia melhor” de Bem Me Quer

Entre as críticas à novela, há quem repare que o enredo é muito parecido com a novela Bem Me Quer da TVI que tem Kelly Bailey, José Condessa e Bárbara Branco como protagonistas.

“A cara de pau da SIC em fazer uma novela com o mesmo plot da TVI, até eu ainda estou em choque”, nota uma espectadora.

“Sinto que A Serra é uma cópia de Bem Me Quer, mas uma cópia melhor”, aponta outro espectador.

Sofia Alves está “sensacional”

Contudo, também há várias pessoas a elogiar a novela, especialmente o regresso de Sofia Alves ao grande ecrã. A actriz é a grande vilã da história e há quem note que está “sensacional”.

Elogios ficam também para os cães que aparecem na trama e sobretudo para a banda sonora “extraordinária”.

“Que fixe a abertura de A Serra”, escreve um utilizador do Twitter, realçando que “vai ser uma delícia poder ouvir diariamente Rita Guerra a cantar “Liberdade””.

//SV

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Stëh lança “Power Of Silence”

A produtora Stëh mostra a sua autenticidade em “Power Of Silence” e anuncia também a sua próxima agenda com presença em alguns dos maiores festivais ...