O que à primeira vista parecia ser apenas uma publicação como tantas outras, bem humorada ao jeito de Nuno Markl, a ilustração do “Cocó-Menina” não foi por alguns assim interpretada.
A pedido do filho, o comediante fez um desenho de um “Cocó-Menina”. No entanto, alguém não terá certamente gostado da veia artística de Nuno Markl e resolveu denunciar a sua página do Facebook, o que levou a que o comediante ficasse suspenso da sua conta durante 12 horas, como o próprio revelou mais tarde na mesma rede social.
[box style=”rounded” border=”full”]
Para quem não sabe o que se passou, foi algo tão ridículo como isto: por incrível que possa parecer, alguém apresentou, com sucesso, uma queixa ao Facebook por causa do meu desenho do “cocó menina” imaginado pelo meu filho Pedro, de 4 anos, e desenhado por mim. O desenho foi censurado por não estar de acordo com “as políticas” desta rede social e fui bloqueado 12 horas. O desenho de um cocó pestanudo.
Ao bufo ou bufa que fez a denúncia digo apenas: … eh pá, a sério? A sua vida é mesmo assim tão triste?
Aos responsáveis do Facebook – e há um departamento em Portugal que provavelmente lerá isto e percebe o que digo – digo apenas o seguinte: se as políticas do Facebook incluem uma alínea em que uma ideia infantil e inofensiva, uma brincadeira entre pai e filho, pode valer ao seu autor um bloqueio de 12 horas que envolve até o bloqueio da sua capacidade de enviar mensagens privadas, prejudicando desta forma o trabalho de quem usa esta rede social como ferramenta laboral, como eu uso, permitam-me que vos diga que o Facebook tem políticas de cocó, e daquela trampa mais feia, longe do “cocó menina” idealizado pelo meu filho que gerou toda esta ridícula situação.
(Agora expulsem-me de vez, se quiserem…)
[/box]
Nuno Markl reaveu a sua conta e, apesar de algumas mensagens menos simpáticas ao desenho “Cocó-Menina”, a realidade é que as mensagens de apoio ao comediante se multiplicaram.
Numa colaboração com o Cão Azul, irão ser feitas t-shirt’s “Cocó-Menina”, cujas receitas reverterão para uma associação de apoio a crianças.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar