Nuno Nepomuceno de visita a Londres antes do lançamento ‘A Morte do Papa’

0

Nuno Nepomuceno, o já conhecido escritor português e autor de sucessos como Pecados Santos, O Espião Português, A Última Ceia, entre outros, esteve em Londres a revisitar alguns dos locais que o inspiraram a escrever o seu novo livro, que será lançado em Janeiro – A Morte do Papa –, mais um inquietante e surpreendente thriller, inspirado em factos reais, carregado de reviravoltas e volte-faces irresistíveis para qualquer leitor que goste de um bom enigma.

As ruínas da antiga Igreja St-Dunstan-in-the-East, com toda a sua tranquilidade e beleza medieval, as imediações da Catedral de São Paulo, um ícone arquitétonico da cidade com a sua imponente cúpula e Highgate, o mais famoso cemitério histórico de Londres, pela sua enorme variedade de sepulturas góticas e toda a carga e simbolismo que o caracterizam, foram os locais visitados pelo autor, não só por serem palco de algumas passagens do livro, mas também pela predileção de Afonso Catalão, personagem principal, por esta cidade.

Porquê Londres? “Elementar… é de longe a minha cidade preferida… e para o Afonso é também, sem dúvida, muito marcante, por aquilo que guarda no seu passado. Por isso, fez todo o sentido revisitá-la nesta altura. Tem sido uma grande fonte de inspiração ao longo dos últimos livros. Quando lá estou, vejo claramente o Afonso a passar naquelas ruas.” esclarece Nuno Nepomuceno.

A Morte do Papa será lançado já em Janeiro e vai conduzir o leitor até um dos maiores mistérios da história da Igreja Católica, a morte de João Paulo I. Tendo como base os cenários únicos da Cidade do Vaticano, este é um thriller religioso arrebatador, de leitura compulsiva, e igualmente uma incursão perturbadora num mundo onde a ambição humana desafia o poder de Deus.

É de relembrar que Nuno Nepomuceno venceu em 2012 o Prémio Literário Note! Com O Espião Português.

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Morreu o cantor Kenny Rogers

O cantor de música country morreu, este sábado, em casa, aos 81 anos, disse o seu representante, Keith Hagan. Ator e compositor de êxitos como ...