Prestação da participante açoriana valeu duras críticas por parte do comentador do formato
Flora Costa, uma das novas concorrentes do formato “O Amor Acontece”, foi arrasada pelo comentador Flávio Furtado, esta segunda-feira, durante o ‘Diário’ habitual do reality show.
As críticas surgiram após a jovem açoriana que pertence à mesma ilha do comentador ter afirmado que os Açores não faziam parte de Portugal e que conhecia todos os habitantes da ilha. “Esta rapariga é um atentado à cultura geral e é um perigo estar em televisão a tentar emburrecer os portugueses. Porque ela dizer-me que ‘vim dos Açores para Portugal’, depois dizer que a ilha Terceira é pequena e que já conhece toda a gente e que teve de vir para Portugal. Ora, eu tenho 44, só mais 24 do que ela, ainda não conheço toda a gente na ilha e não a conheço sequer a ela, graças a Deus”.
À intervenção de Mafalda Castro que afirmou que a concorrente tinha dito que a ilha não tinha agência de modelos, o comentador disparou “Esta miúda tem 20 anos, deveria era estar na escola a aprender que Açores é um arquipélago constituído por nove ilhas, uma ilha é um pedaço de terra rodeado de mar por todos os lados. Esta miúda devia estar na escola e não à procura do amor”.
Flávio Furtado também não deixou passar em branco o facto da jovem se identificar com o seu par “por só trabalhar dois dias por semana e ela é modelo” e continuou a tecer duras críticas à jovem “Amiga tu não és modelo nem aqui, nem em Portugal, nem nos Açores nem em parte nenhuma do Mundo. E depois os modelos, eu conheço muito poucos modelos que consigam pagar contas só a fazer de modelo. E depois ela a ser modelo remete-me para aqueles modelos estereótipos de 1990 em que as pessoas achavam que ser modelo era ser burra e loira. Ora, as pessoas não se preocupem porque ela não é modelo, é só o resto. E fico irritadíssimo em ter uma mulher a representar a minha terra e a dizer bacoradas e baboseira atrás de baboseira“.
No diário de ‘O Amor Acontece’ desta terça-feira, Mafalda Castro afirmou que o comentador tinha sido muito polémico e Flávio Furtado deixou claro o seu ponto de vista. “Eu não fui polémico, eu fui verdadeiro. Olha e tenho toda a ilha Terceira, nos Açores… que também é Portugal (brincou)… comigo e é engraçado que a maior parte da ilha não conhece a moça… ela conhece toda a gente, eles não a conhecem” afirmou.
Ainda no mesmo diário o comentador reconheceu que “Eu não conheço a miúda, mas fiquei realmente irritado pelo facto de ela vir dizer depois de todo um trabalho de casa que tem sido feito ao longo destes quinhentos anos de história de que veio dos Açores para Portugal porque não há agência de modelos nos Açores”.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar