Paula Bobone esteve hoje de manhã no programa “Voçê na TV”, da TVI, e proferiu afirmações polémicas sobre Dolores Aveiro.
A socialite foi convidada a estar naquele programa juntamente com Flávio Furtado para comentarem algumas notícias de imprensa, nomeadamente a recente polémica entre Maria Vieira e Kátia Aveiro.
“Eu não leio ficção” começou por dizer Paula Bobone referindo-se ao livro escrito por Paulo Sousa, sobre Maria Dolores, justificando “se ela tivesse que fazer o livro ela própria, aquilo seria de maneira diferente”.
De acordo com a socialite “Ela quer reciclar a imagem porque o filho dela neste momento já vem na Forbes, portanto, já faz parte dos tentados económicos/ financeiros (…) Portanto a senhora está a cuidar da imagem.”
No seu parecer “Eu vi a senhora na televisão e ela precisava não de uma assessoria de imagem, mas precisava de aprender a falar bem português, não é o sotoque”. Manuel Luís Goucha retorquiu, dizendo “Desculpa lá, Paula Bobone. Eu estive a conversa com a senhora meia hora, aliás partilhei aqui essa conversa e a senhora não me deu um único erro em português”. Ao que Paula Bobone explicou, “Não é erros, mas é a maneira de falar. (…) A pessoa é identificada pela maneira como fala”.
Flávio Furtado interveio e, refrindo-se a Dolores Aveiro, afirmou “Aquela mulher não quer pertencer ao jet set, não quer pertencer ao social, não quer ir a festas”, tendo sido apoiado por Manuel Luís Goucha: “Eu assumo que gostei muito de a conhecer, eu não a conhecia de lado algum e não me parece de todo uma mulher deslumbrada com o dinheiro”. Ao que Paula Bonone questionou de imediato, “Então para é que faz o livro?”, “E o que me interessa a mim a história da senhora?”.
Paula Bobone foi mais longe e afirmou em directo: “Esta senhora está a reciclar a imagem dela e está muito melhor, devo dizer (…) Há uma evolução apreciável. Parabéns ao assessor de imagem, mas dê-lhe terapia da fala, para ela ser uma verdadeira lady”.
Manuel Luís Goucha tentou dar o assunto por encerrado “(…) quem quer compra, quem não quer não compra, isto não tem história.” Ao que Paula Bobone questionou o apresentador: “Então para que é que me chamaste cá?”, dando de seguida a sua opinião sobre o tema, “O que eu acho é que realmente o visual das pessoas conta, e então o dinheiro compra visual não é? Mas não compra cultura e a cultura é um esforço intelectual que o bestunto falta aos portugueses, de maneira a que não se pode dar à senhora (Dolores Aveiro) o curso de letras, nem o curso de filosofia, nem outra formação”.
Só me pronúncio sobre o último parágrafo, será que a Bobone quis dizer BESTUNTO, é que destunto não conheço, mas nestas tricas de faca de alguidar dos jet sets cá do sítio aprende-se e imagina-se muita coisa, podendo não ser uma coisa nem outro e a madame pode ter querido dizer BESTUNTA, palavra que na minha aldeia é o palavrão usado quando alguns se referem àquilo que as mulheres tem entre as pernas.
Obrigado pelo reparo. De facto era bestunto.
Já que estamos a falar de bem falar e escrever a nossa Língua, então o que me dizem ao « chamas-
-te» em vez da forma correcta do pretérito perfeito, 2ª pessoa do singular, «CHAMASTE» ?
Só para esclarecer: “interviu” não existe, a forma verbal correta é “interveio”. Intervir conjuga-se como vir, daí a forma “veio” e não “viu” (verbo ver).
Sra. Paula Bobone. Uma pessoa na vida, não se “identifica pela maneira como fala”, mas sim por vários fatores conjugados: o estilo de vida, o exemplo de educação e de fazer bem ao seu semelhante etc. A Sra. Paula Bobone que educação é que tem (ao falar mal de um ser semelhante a si perante Deus, e que, apenas se limita a dar testemunhar a sua vida num livro para quem o quiser ler)?
Desculpe Sr. Manuel, semelhante a ela! nao! a D. Dolores Aveiro e muito superior a essa tal de Paula Bobona, pelo menos fez mais boa figura do ke ela na tvi, escreve livros de etiqueta ahahahah, grande inveja sente ela da Dolores Aveiro,e ainda keria saber kem era a mae do Cristianinho, PUFFF
Até dá vontade de rir,quem é Paula Bobone?esta senhora!!é a pessoa mais ridícula que eu já vi,não esquecendo que fala mal português, é uma tontinha da nossa sociedade, é só inveja talvez por não ter um filho,como Ronaldo?cada um é que sabe o que deve ou não fazer,não tem direito de ír para a televisão dizer mal dos outros,primeiro ollhe para ela, é de fugir……..
.
Tudo me leva a crer que a dona Paula Bobone não terá tido muita atenção por parte da dona Dolores e agora está ressabiada.. Ainda me custa a crer é como é que os media ainda dão importância a alguém como ela. Va se lá entender… e como esta há muitos mais