Pedro Lima: Figuras públicas em choque partilham mensagens de homenagem ao ator

0

Ator foi encontrado morto este sábado em praia de Cascais

Pedro Lima faleceu este sábado aos 49 anos. O ator estaria desaparecido há dois dias e foi encontrado este sábado numa praia de Cascais, segundo notícia avançada pelo Correio da Manhã.

O ator deixa quatro filhos fruto da relação com Anna Westerlund e um filho mais velho de uma relação anterior. Nas redes sociais muitas têm sido as figuras públicas têm partilhado sentidas homenagens ao ator.

Nilton
“Nesta vida tenho conhecido muita gente boa e genuína. O Pedro Lima ocupa um lugar cimeiro nesse pódio de seres humanos únicos que nos fazem bem e que nos transmitem uma paz e uma amizade sincera. Esta foto, com o beijo carinhoso com que me cumprimentava sempre, foi tirada num almoço que o Pedro organizava mensalmente onde juntava amigos insuspeitos que em comum têm a admiração por este ser humano tão especial que apesar de sair tão cedo de cena, estará cá para sempre. Na altura escrevi: “Quando virem o Pedro Lima e acharem que é um gajo fixe, acreditem que é mil vezes mais”. E é mesmo”.

Ruy de Carvalho
“Estou sem palavras.. Até um dia, meu querido “filho”. Beijos Ana….e aos teus filhos”.

Catarina Furtado
“Foi quase há 30 anos que nos conhecemos quando te ias estrear como apresentador de um magazine. Lembro- me que me disseste que terias tanto para aprender porque vinhas do desporto mas que estavas disposto a isso. Estiveste sempre disposto a aprender, sem deslumbramentos, atento ao teu redor, sem sinais de competição, tão característicos neste nosso meio. Fizemos juntos uma campanha. Eras o galã, o óptimo colega, o pai incrível.
O teu bom gosto ditou que te juntasses a uma mulher maravilhosa, com um talento a que ninguém pode ficar indiferente e cujo trabalho tem de ser muito conhecido Anna Westerlund ceramics! Da minha família segue o mais profundo abraço para a tua família.
Serão sempre 7”
.

Manuel Luís Goucha
“Conhecemo-nos numa apresentação de grelha da RTP, no Teatro Politeama. Há vinte e tal anos. Ia estrear-se na apresentação de um magazine de cinema e confessava-se-me nervoso. A partir de então nunca mais lhe perdi o rastro, actor se tornou , dos versáteis, e vezes sem conta foi meu convidado para generosas conversas. Não há muito tivemo-lo com a Ana, sua companheira e mãe dos seus filhos, sentado no estúdio entre confidências e risos rasgados, e tinhamos agendado novo encontro para falarmos do Tristão, de novo na pantalha, das mais desafiantes e conseguidas das suas personagens. “Sou seu fã”, era o que dizíamos sempre um ao outro, quando éramos juntos, como se fora um código entre pessoas que se querem. Querido Pedro como vou sentir falta dos teus comentários, quase diários e desse sorriso franco. Desculpa, não consigo melhor … Um beijo Ana e filhos amados”.

Heitor Lourenço
“Quando nos falta qualquer palavra. Porque o que se sente é muito. Pedro Lima. Abraço”.

João Montez
“Estou em choque. Não tenho palavras. Não acredito e não quero acreditar. Ao longo dos últimos anos o nosso percurso cruzou-nos uma série de vezes. Pedro. Não pode ser! Criámos ligação e acabou por ser o início de uma bonita amizade. Uma das pessoas que fui conhecendo, que estive próximo e que mais admirei. Recordo as nossas conversas. Recordo-te para sempre! Aos teus – a tua família sempre tão feliz – é imensurável a dor”.

Pedro Fernandes
“Hoje perdi um amigo. É um dia muito triste. Esta maldita pandemia vinha adiando os nossos almoços há muito tempo e eu não podia adivinhar que seria para sempre. O Pedro era mesmo um dos bons, dos muito bons. Um abraço sentido a todos os amigos e família. Tenho muitas saudades tuas”.

Cláudio Ramos
“… O Pedro. Há tanto de bom para escrever sobre Ele! Porquê meu Deus? O que se está a passar? O que é que está a acontecer? O que é que ainda não aprendemos? O Pedro. Um cavalheiro. Um profissional de mão cheia. Um homem apaixonado pela sua Anna. Um pai orgulhoso. Um homem cheio de planos, com a cabeça repleta de sonhos… Foi dos primeiros a receber-me de braços abertos na mudança com mensagens de incentivo e bonitas reflexões e sem sermos íntimos, não havia um domingo que não me enviasse uma mensagem com o símbolo da força . Sempre. A cada domingo! Tinha com ele a beleza de um homem no seu todo. Por fora, mas acima de tudo por dentro. O Pedro. Terá agora espaço no céu com ondas mais altas para surfar à vontade … deixa cá por baixo uma família que terá que se apoiar para conseguir seguir. Seguir pelo Pedro. E é pelo Pedro que teremos de tirar uma lição. Se ainda assim não aprendermos… não sei o que pensar”.

Teresa Guilherme
“Muito triste a partida do Pedro Lima. Descanse em paz e muita força para a família!”.

João Baião
“Que notícia horrível depois de acabar o programa. Meu querido Amigo Pedro!”.

Isabel Figueira
“Não pode ser! Confesso que estou de rastos e em choque…sem palavras … parte um excelente profissional,pai, marido,amigo e tantas outras coisas que ele era… a maior força para a família e para todos nós que também te perdemos … #rip”.

Vanessa Oliveira
“Chocada! Chocada! Não consigo acreditar”.

Cláudia Vieira
“Quando este dia começou tudo indicava que ia ser de festejo.
Ia junto dos meus mais próximos celebrar o meu aniversário.
Fui confrontada com o teu Adeus que me deixou destroçada… vais deixar saudades Pedro! Muitas mesmo. Muita força @annawesterlundceramics”
.

Jorge Corrula
“…com tudo que era evidente sobre o Pedro, era também o primeiro a tentar ajudar quando Alguém precisava. E neste momento há muitas Pessoas que precisam de Ajuda. Obrigado Pedro”.

Sara Prata
“Frágil…é assim que a vida nos parece, quando nos leva alguém abruptamente… e assim fico, sem conseguir dizer nada. Mas sei que sempre te disse a ti, como tu a mim, o quanto gostava de ti e te via como um exemplo. Hoje estamos no ar com o trabalho que até hoje nos uniu pelo carinho e admiração um pelo outro. Era tão fácil confiar em ti, era dar-te a mão e seguir com a certeza que seria sempre o melhor para ambos. Podia também esperar aquele teu olhar desafiador que só quem partilhou o palco contigo sabe como tornava difícil segurar o riso. Nunca deixei de to dizer, disse todas as vezes que estivemos juntos ou que falava de ti, e é isso que digo de novo hoje: Gosto muito de ti, e vou sempre ouvir o teu “Love You miúda”. Obrigada amigo. Agora vou tentar compreender um pouco desta fragilidade chamada vida… Querido Pedro”.

Melânia Gomes “Não consigo acreditar… Ainda há poucos dias falávamos sobre estar a repetir esta novela, que gostámos tanto de fazer… (Já lá vão 10 anos!) Do teu Tristão e da minha Catarina. Estou mesmo em choque… Um beijinho enorme à família! Nem imagino a dor… Um super pai, um super colega, um amor de pessoa… Já tenho tantas saudades tuas “não te aguento”!”.

//AR

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também