A pequena Nonô morreu de cancro

1

Olhos meigos e sorriso doce, assim era a pequena, mas ao mesmo tempo grande, Nonô, que esta quarta-feira faleceu com apenas 5 anos.

Desde junho de 2013 que esta pequena guerreira lutava contra um tumor num rim (tumor de Willms bi-lateral). Uma página dedicada a Leonor no Facebook foi criada, Os Aprendizes de Nono, e onde muitos puderam acompanhar de perto a história de Nonô, como carinhosamente era chamada.

Em junho deste ano o tumor havia sido removido, juntamente com o rim afectado e um pulmão. No entanto, novas análises confirmavam o pior, o tumor continuava ativo. Apesar dos tratamentos que se seguiram, a pequena Nonô, sobrinha da apresentadora Lara Afonso, não conseguiu resistir.

Na página de apoio que milhares acompanharam durante meses, pouco antes de terem perdido a menina de sorriso doce os pais deixaram um comunicado comovente: “Esta foi provavelmente a semana mais negra de toda a minha vida. A nossa Menina luta com todo o seu pequeno coração mas já no limite das suas forças. A coragem e a força da minha Filha, são a minha maior lição de vida. O meu coração de Mãe não tem neste momento capacidade para mais do que estar totalmente entregue á LUZ DA MINHA VIDA. Até que eu me volte a sentir suficientemente forte para SER tudo aquilo que agora não tenho forças para ser, a página dos Aprendizes da Nonô vai ser gerida pelos Amigos e Família que até aqui nos foram de preciosa ajuda. Peço-vos que com o vosso coração cheio de AMOR e não de tristeza, peçam a Deus pela Paz e Serenidade da Nonô e de toda a nossa Família. Quero que saibam que em tudo e por tudo vos estou grata por estes últimos 15 meses.O testemunho de vida da minha Menina veio trazer de volta aos corações de todos nós, nova esperança na verdadeira essência do Ser Humano. Pelas mãos de Deus ela guiou-nos num caminho de redescoberta do verdadeiro significado de AMOR INCONDICIONAL. A ela e a vós, a minha eterna gratidão. Por agora, é tudo aquilo que consigo expressar”.

Algumas horas depois confirmava-se o pior, num novo comunicado agora a cargo de familiares e amigos, pois a menina que adorava princesas e vivia num mundo cor de rosa havia partido. “Ensinou-nos a Aceitar e a Sorrir. Há alguns minutos atrás, a Nono regressou aos braços de Jesus. Pode finalmente descansar e olhar por nos. Deixa-nos um legado enorme. De sorrisos, de preserverança. Agradecemos todas as palavras de carinho e o apoio incondicional ao longo destes meses”.

Artigos Relacionados

1 comentários

Post a new comment

Veja também