Pipoca Mais Doce ameaça abandonar Big Brother – Duplo Impacto

0

Comentadora do reality show exige sanção após comentários polémicos por parte dos concorrentes

Ana Garcia Martins, mais conhecida do público como a Pipoca Mais Doce, deixou claro este domingo a sua indignação perante os comentários preconceituosos por parte de vários concorrentes para com o comentador Pedro Crispim.

Sem papas na língua, a comentadora que sempre mostrou muito frontal e objectiva revelou que a sua presença em futuras galas deixaria de fazer sentido caso não fosse tomada qualquer atitude por parte da produção do programa.

Em resposta a Teresa Guilherme sobre o que era esperado para a gala deste domingo tendo em conta a primeira semana, a comentadora e também influencer afirmou “Eu queria aproveitar o meu tempo de antena se me permitem, eu sei que isto está sempre muito controlado, mas não podia deixar de falar disto até porque falei previamente com a produção e disseram-me que este assunto não iria ser abordado hoje e eu como comentadora não posso deixar de falar nisso” começou por dizer.

“Estes concorrentes ou muitos deles entraram com a missão de fazer dos comentadores bodes expiatórios e os culpados de tudo o que eles fazem dentro da casa. Referi muitas vezes ‘nós limitamo-nos a assinalar o que fazem na casa de bom ou de mau, não somos nós que agimos por eles’. Mas entraram parece-me que com essa missão. E tudo bem, eu estou há 17 anos nas redes sociais, já fui ofendida de tudo o que possam imaginar. Esta semana fui chamada no instagram de uma concorrente que está dentro da casa de ‘rato de esgoto’ e tudo bem porque o rato de esgoto é um bicho esperto, perspicaz, astuto (…) e podem acusar-nos de tudo enquanto comentadores: ‘podem dizer que somos injustos’, ‘que somos parciais’, ‘que somos corrosivos’ ‘que somos sarcásticos’… não podem dizer pelo menos nas edições que eu comento e esta é a terceira que os julgámos com base na cor, na raça, na orientação sexual. Isso nunca aconteceu. Portanto, acho que do outro lado também não pode acontecer e isso aconteceu ontem”.

Especificando o caso em concreto, Ana Garcia Martins referiu “Foram ditas coisas muito graves em relação a um comentador, ao Pedro Crispim, e isso foi muito comentado nas redes sociais”. A comentadora deixou claro que este comportamento “não pode passar impune e portanto se estes concorrentes que participaram nisto, nomeadamente: a Joana Diniz, Rui Pedro, a Teresa, de forma direta ou indireta a Helena… se não houver nenhum tipo de sanção… pelo menos no que me toca a mim vai comprometer seriamente o meu futuro enquanto comentadora”.

Ainda durante este tempo de intervenção, a Pipoca Mais Doce deixou um sério aviso à produção do reality show “Se não acontecer nada ao longo da semana, provavelmente é a última gala em que estarei aqui porque acho que é absolutamente inadmissível que em pleno século XXI alguém ser julgado por ser homossexual. É uma coisa que não me entra na cabeça. E se estes concorrentes entraram com a ideia de limpar a sua imagem estão a fazer um péssimo trabalho e acho que é inadmissível. E acho mesmo que uma atitude destas não pode ser branqueada, não podemos passar panos sobre isto”.

E para caso houvessem dúvidas da sua posição, a comentadora voltou a enfatizar “Acho que tem se agir, se não se agir… Perfeito… o programa decorre como entenderem, mas eu pessoalmente não tenho interesse em fazer parte”.

Assista ao momento aqui.

Pedro Crispim reage aos comentários polémicos dos concorrentes

Nas redes sociais, Pedro Crispim que é um dos comentadores do formato reagiu aos comentários feitos por alguns concorrentes na casa mais vigiada do país à sua pessoa, confessando que não ficou surpeendido.

“Quando assisti ao vídeo, não fiquei admirado, acho que era previsível o rumo…Mas hoje senti pena daquelas pessoas. A dor identifica e procura conforto na dor do outro. E dentro da casa existe gente muito magoada com as suas vidas, com a sua realidade e pior, consigo!” fez saber.

Pode assistir aos comentários que deram origem à polémica aqui e aqui.

//AR

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também