Polémica frase sobre a zona norte a propósito de concentrar mais casos de covid-19 continua a dar que falar
“COVID-19: Norte de Portugal mais castigado. População menos educada, mais pobre, envelhecida e concentrada em lares” foi a infeliz frase exibida no Jornal das 8 de segunda-feira na TVI, e continua a dar que falar.
Perante a indignação de milhares de portugueses, a estação de Queluz emitiu um comunicado com um pedido de desculpas em nome de Sérgio FIgueiredo, Diretor de Informação da Estação. José Alberto de Carvalho abriu o Jornal das 8, de terça-feira, com um pedido de desculpas e mais tarde também Nuno Santos, Diretor de Programas, fez um pedido de desculpas nas redes sociais.
Contudo, as polémicas palavras ainda não caíram no esquecimento e na noite desta quarta-feira, no final do Jornal Diário do Porto Canal, o pivô fez uso de algumas palavras de Miguel Esteves Cardoso e deixou algumas farpas à TVI.
“‘O Norte não tem nome próprio. Se o tem não o diz. Quem sabe se é mais Minho ou Trás-os-Montes, se é litoral ou interior, português ou galego? Parece vago. Mas não é’ é sem dúvida esta uma bonita forma de descrever o norte por Miguel Esteves Cardoso. No entanto, eu diria antes que, aqui no norte verga-se a mola, sem nunca nos dar o badagaio. Às vezes engolimos uns sapos outras vezes fazem-nos de lorpas com as bitaitadas que nos mandam, mas por muito basqueiro que façam não adianta um grosso. Ninguém nos tira o orgulho de ser do norte!”, referiu.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar