Portugal rema para o primeiro europeu de SUP

0

A lista de convocados para as seleções nacionais de Stand Up Paddle Race e Ondas está completa. Portugal já conhece os sete mais que vão disputar o primeiro campeonato europeu de Stand UP Paddle, em Lacanau, França, a acontecer já este mês entre os dias 18 e 24.

Os atletas Filipe Meira, Ruben Afonso, Ricardo Rodrigues, Ângela Fernandes, Rui Fialho, Diogo Queimada e Cátia Moura reuniram as condições técnicas necessárias, após os estágios para as respetivas equipas da seleção nacional para irem surfar diretamente para o Lacanau EuroSup 2016. O evento terá como palco privilegiado o mar, mas também integrará provas em lago. Os atletas nacionais, a par dos restantes atletas oriundos de 20 países da Europa, irão disputar entre si os seis títulos individuais e um título coletivo de campeão europeu.

No SUP Long Distance Race a prova terá cerca de 16km. Já no SUP Technical Race, o percurso será marcado por 7,5km com transição de água para terra.

Portugal - Europeu de SUP

Portugal – Europeu de SUP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os estágios que prepararam as equipas da seleção nacional decorreram no passado mês de maio, no Centro de Alto Rendimento de Peniche e no Centro de Alto Rendimento de Viana do Castelo. O selecionador nacional, Franz Orsi, avaliou os atletas de acordo com rigorosos critérios e reuniu uma equipa de excelência que representará o que de melhor se faz em Portugal na modalidade de Stand Up Paddle Race e Ondas.

A seleção nacional conta também com o apoio da Ericeira Surf & Skate que desenvolveu os equipamentos para que os surfistas pudessem representar a bandeira a rigor.

Portugal - Europeu de SUP

Portugal – Europeu de SUP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“O espírito de equipa e o foco serão dois elementos essenciais para os atletas que vão participar no europeu de SUP. Para a Federação, a seleção nacional de SUP é o concretizar de mais um importante objetivo pois estamos a proporcionar aos atletas a presença numa prova pioneira e a Portugal mais um motivo para sentir Portugal” refere João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também