Depois de termos começado o jogo frente aos Estados Unidos a vencer, a equipa americana quase que levava a melhor e eliminava de imediato a equipa das quinas.
Quando muitos terão certamente pensado que o fim para a selecção tinha chegado, eis que a 20 segundos do final da partida Varela conseguiu igualar o resultado, para o 2-2, e dar a Portugal a oportunidade, ainda que reduzida, de passar aos oitavos final.
Tal como milhares de portugueses sofreram até ao último minuto com o jogo, também várias figuras públicas manifestaram, nas redes sociais, a sua visão quer do jogo, quer do resultado final.
Fábio Coentrão:
“Em primeiro lugar, independentemente de tudo, tenho orgulho em ser português e tenho orgulho na minha seleção!Ainda é possível, por isso, todos nós acreditamos! FORÇA PORTUGAL!“
Sofia Ribeiro:
“A serio que tem que ser sempre assim?! Sempre a sofrer até ao fim?! Porrah, só me apetece dizer asneiras. Que porcaria de preparação física foi esta?!!! Que me desculpem, e eu que não percebo quase nada disto…mas só Vi dois jogadores em campo, Beto e Nani! Fui só eu?! A jogarmos assim, 5f parece-me que está visto… Quero acreditar que não! Por favor”
Andreia Dinis:
“Não percebo como é q tendo uma selecção composta por grandes jogadores, dos melhores clubes do mundo, no conjunto têm esta prestação. Juro que não compreendo. Que estágio andaram a fazer?“
Luís Borges:
“O meu coração não aguenta estas coisas!”
Rui Pêgo:
“Bom, o próximo temos mesmo de ganar. Eh. Eh. Eh…“
Raquel Strada:
“É a segunda vez que o Varela nos safa. Continuemos então a fazer contas ://”
João Manzarra:
“Neste momento há uma parte inconsciente do meu cérebro que não consegue parar de fazer contas. Isto é coisa para durar uma semana.”
“Há aqui uma situação que me está a tirar o sono. Então nós levamos 4 golos e no jogo seguinte apresentamos penteados divertidos?“
Isaac Alfaiate (postou uma foto de Paulo Bento):
“Qual a vossa opinião deste senhor?? Para mim… é vergonhoso!!! (…) A todos os nossos jogadores.. continuem a lutar pelas nossas cores … deram tudo o que podiam…agora é pena não estar ninguém á altura deles para os orientar e fazer as escolhas certas!!!”
Nilton:
“Se o ‘quase golo’ contasse, já estava no papo! O Beto achou que o golo ia ser tão bonito que nem se quis mexer para não estragar“
Sê o(a) primeiro(a) a comentar