Futebolista e líder do Chega trocam farpas nas redes sociais
Ricardo Quaresma partilhou esta terça-feira um post onde mostra a sua indignação para o discurso adoptado por André Ventura relativamente à comunidade cigana.
“Triste de quem tenta ser alguém na vida atirando os homens uns contra os outros. (…) Em todos bate no coração a vontade de dar a glória ao país e no momento de levantar os braços e celebrar um golo acredito que nenhum português celebre menos porque o jogador é preto, branco ou cigano. Eu sou cigano. Cigano como todos os outros ciganos e sou português como todos os outros portugueses e não sou nem mais nem menos por isso. Como homem, cigano e jogador de futebol já participei em várias campanhas de apelo contra o racismo, não porque parece bem mas porque acredito que somos todos iguais e todos merecemos na vida as mesmas oportunidades independentemente do berço em que nascemos. O populismo racista do André Ventura apenas serve para virar homens contra homens em nome de uma ambição pelo poder que a história já provou ser um caminho de perdição para a humanidade”.
Em resposta na caixa de comentários, o ex-jogador do FC do Porto recebeu muitas mensagens de apoio vindas de figuras públicas e dos seus seguidores.
Já André Ventura não deixou Ricardo Quaresma sem resposta e esta manhã partilhou na sua conta de Facebook. “Se o Ricardo Quaresma, em vez de me atacar, sensibilizasse a comunidade cigana a cumprir as mesmas regras a que todos os restantes cidadãos estão obrigados, talvez a generalidade dos portugueses o compreendesse muito melhor!”.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar