Rita Marrafa de Carvalho “Tenho vergonha de dizer que tenho fome”

0

Rita Marrafa de Carvalho fala sobre o que está para lá do que se vê na televisão

Rita Marrafa de Carvalho, a jornalista da RTP, é uma dos muitos jornalistas que diariamente têm feito a cobertura dos incêndios, que lavram na área de Pedrógão Grande e Góis.

Para lá dos diretos, também o cansaço se começa a acumular nos próprios jornalistas e repórteres de imagem. Num relato impressionante, feito na primeira pessoa, Rita Marrafa de Carvalho, partilhou nas redes sociais a realidade que vive para lá das câmaras “Tenho vergonha de me queixar. De dizer que tenho fome ou que me doem as costas por causa dos 800 quilómetros que já fizemos estes dois dias.
Tenho vergonha de dizer que eu e o Tiago Palma, do Observador, alimentámos cães e gatos esfomeados e deixados para trás na confusão do fogo. Vergonha de me queixar do cheiro a fumo na roupa e no cabelo. Ou das estradas cortadas que nos impedem de ir onde está a acontecer a notícia. Do cansaço que vejo no rosto do Paulo Lourenço que carrega a câmara sob um sol tórrido.
Às vezes, tenho vergonha. Amanhã (hoje) estaremos de pé às cinco com menos vergonha. E com orgulho naquilo que faço.”

Estas palavras, mereceram muitos elogios dos seus seguidores, que em resposta à sua publicação lhe elogiaram sobretudo o seu grande profissionalismo. “Não podes ter vergonha por fazer o teu trabalho, e bem feito”, “Grande profissionalismo, grande humanidade” ou “És um exemplo na tua profissão, e não tens de ter vergonha do que seja”, são algumas das mensagens que se podem ler na caixa de comentários.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também