Atriz enalteceu este domingo a coragem do apresentador das manhãs da TVI em assumir publicamente que era homossexual, tornando-se assim num exemplo para as novas gerações
Rita Pereira partilhou no seu insta stories um rasgado elogio a Manuel Luís Goucha e a Rui Oliveira, seu companheiro de longa data. Sendo a homossexualidade ainda um tema delicado para muitos, a atriz elogiou a coragem e determinação do casal em assumirem publicamente que eram um casal.
“Eu adoro este casal, mas adoro mesmo. Dou tanto, mas tanto valor à coragem do Manel e do Rui, que numa sociedade onde ainda existe a extrema dificuldade em aceitar a homossexualidade, o Manel, tendo um público maioritariamente mais velho, mostra, sem medos, que todos os casais são iguais, o importante é só e apenas o amor” elogia a atriz.
“Este texto pode parecer ‘um nada’, mas só gostava que analisassem uma coisa. Quando o Manel disse ao mundo que era homossexual ele já tinha uma carreira de sucesso, ele podia ter perdido tudo, o seu público que tanto o amava mas tinham mentes fechadas, podia ter perdido o seu trabalho, por um qualquer chefe não o aceitar”.
“Ele não se importou, ele levou com tudo, foi gozado, foi olhado de lado, foi capa de dezenas de revistas. Ele foi um exemplo!!! E porque é que estou aqui a ter esta conversa?! Porque ele também fez isto por vocês!!! Pelas novas gerações, para que vocês, que gostam de pessoas do mesmo sexo, possam ser livres, possam viver sem julgamento, para que vocês ganhem coragem de dizer ao mundo que são homossexuais. Porque não há problema nenhum. O problema está em quem não sabe o que é o amor”, finalizou Rita Pereira.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar