Rita Pereira fala sobre a sua personagem na nova novela da TVI
A atriz começa hoje a dar vida a uma personagem de etnia cigana nas gravações da nova grande produção da TVI, A Herdeira. Sendo a comunidade cigana, ainda nos dias de hoje, alvo de descriminação e preconceito por parte de muitos, Rita Pereira revela que a nova novela “vai com certeza conquistar os portugueses e abrir mentalidades para a inclusão da comunidade cigana”, numa publicação partilhada na sua página do Facebook.
Na mesma publicação, a atriz fala sobre a proximidade que tem como a comunidade cigana “Tenho um enorme respeito e admiração pelos ciganos. Convivo com famílias ciganas desde pequena, não fora eu uma aficionada da feira de Carcavelos. Quantas vezes pediram à minha mãe que casa-se com os filhos deles, na brincadeira. Gritavam felizes e respeitosos que seria uma “boa menina” para fazer parte da comunidade cigana. Passados tantos anos, o desejo realiza-se, na ficção da Tvi.”
“É com enorme orgulho que faço parte de “A Herdeira” e com um grande sentimento de responsabilidade social que irei representar os ciganos. Porque eles são pessoas como nós, os não ciganos. Porque merecem o nosso respeito, merecem que o racismo para com eles termine, e porque, acima de tudo, merecem concretizar os seus sonhos.“, finalizou.
Rita Pereira partilhou ainda o vídeo “Todas as pessoas têm direito a ser o que quiserem”, “campanha promovida pela EAPN Portugal – Rede Europeia Anti-Pobreza, em parceria com a Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade”.
"Todas as pessoas têm direito a ser o que quiserem"- pela inclusão da comunidade cigana – campanha promovida pela EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza, em parceria com a Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade.Foi tão bom conhecer os sonhos dos meus amigos e amigas! <3#direitoaseroquequiserem
Geplaatst door Catarina Furtado op zondag 2 juli 2017
Sê o(a) primeiro(a) a comentar