Rita Salema indignada com publicação “Fiquei tão maldisposta, quando me deparei com isto”

1

Atriz reage a título de publicação nacional

Rita Salema reagiu esta domingo com indignação a uma publicação que tem como título “Drama real: Rita Salema e mãe em risco de vida”.

Na sua conta do instagram a atriz confessa “Fiquei tão maldisposta, quando me deparei com isto”. Adaptando o título para a realidade que se vive, Rita Salema deixa um apelo “‘Drama real: pessoas de todo o mundo em risco de vida’, permitam-me esta correção. Não se deixem contagiar pelo vírus, nem por sensacionalismos desta natureza. A saúde é o nosso bem mais precioso e devemos preservá-la de tudo e todos. O drama que o mundo vive já é suficientemente grande para vivermos com estes golpes da verdade. Fiquem em casa, protejam-se, com desinfetantes e muito amor”.

Na realidade, quem chamou a atenção de Rita Salema para esta questão foi Nuno Markl que horas antes tinha desmistificado vários títulos da publicação em questão “Permitam-me que vos ilumine o caminho, para que não caiam na armadilha do clickbait: nem a Bárbara Guimarães foi apanhada pelo coronavirus (o programa dela é que sim, porque as gravações tiveram de parar), nem a Rita Salema está mais em risco do que qualquer outra pessoa que, como ela, tenha problemas crónicos nas vias respiratórias, nem o José Carlos Pereira perdeu os pais e o filho para o coronavirus – apenas se despediu deles porque vai estar afastado uns tempos, depois de se voluntariar para trabalhar nos hospitais. Posso ser eu que sou um mole, mas eu não conseguiria dormir e sentir-me-ia sujo se fosse o autor destes títulos. Isto é o grau zero do asco.”

//AR

Artigos Relacionados

1 comentários

  1. Helga 6 Abril, 2020 at 17:35 Responder

    Só uma mente completamente doente (nao digo demente, porque o autor fá-lo de forma consciente) tem o sangue-frio suficiente para divulgar notícias deste género. Enfim, o mundo em que vivemos, o mundo podre do oportunismo.

Post a new comment

Veja também

19ª edição da ANIMar está a chegar

De 2 de março a 8 de junho, a Solar – Galeria de Arte Cinemática e o projeto FILMar, da Cinemateca Portuguesa, apresentam a 19ª edição da ANIMar: uma viagem visual ...