O Sporting anunciou que a Academia de Alcochete vai passar a chamar-se Cristiano Ronaldo e o craque português só fez uma exigência…
O avançado das Juventus “não pediu nada em troca ao Sporting para dar o nome à Academia, o que tem toda a lógica, porque foi aqui que ele se fez”, explica o responsável da comunicação dos leões, Miguel Braga, em declarações à Sporting TV.
“A única coisa que ele pediu foi estar presente. Nós não podemos fazer a inauguração sem estar presente”, revela ainda Miguel Braga, notando que esse desejo reforça “vontade” de Ronaldo em “se associar ao Sporting”, o clube que o lançou no futebol.
A inauguração da nova Academia Cristiano Ronaldo deverá acontecer “até ao final do ano, se Cristiano Ronaldo tiver agenda”, nota ainda o responsável da comunicação do Sporting.
Nacional está contra a Academia Cristiano Ronaldo do Sporting
A ideia do clube de Alvalade está a revoltar o Nacional da Madeira que já escreveu ao presidente dos leões, Frederico Varandas, a acusar o clube de Lisboa de estar a violar o registo de marcas.
“O Clube Desportivo Nacional designou a sua Academia ‘Cristiano Ronaldo Campus Futebol’ em Novembro de 2007, pelo que manifestamos o nosso desagrado e total discordância”, nota o presidente do Nacional, Rui Alves, na carta enviada a Varandas.
Miguel Braga considera, contudo, que a posição do Nacional é “um disparate”. “O Cristiano, se não estou em erro, esteve dois anos no Nacional: dos 9 aos 11 e depois desenvolveu-se como jogador no Sporting”, nota o porta-voz dos leões.
“É uma não questão a partir do momento em que é ele próprio que está a acertar isso com o Sporting”, conclui o responsável da comunicação do Sporting.
//SV
Sê o(a) primeiro(a) a comentar