O vencedor da Casa dos Segredos 3 não é de modas e, ao invés de tomar um “banho público”, desafio tão em voga nas redes sociais, decidiu ajudar um sem abrigo nas ruas do Porto.
Na sua página do Facebook, Rúben Boa Nova revelou o que o motivou a ter este gesto solidário. “Fui convidado diversas vezes já há mais de um mês para tomar um banho público! Achei a ideia engraçada, mas sinceramente não me cativou! Porquê que em vez de uma corrente de banhos públicos? não se faz antes uma corrente a ajudar um sem abrigo? dando-lhe comida, estadia, roupa etc etc”.
Para todos os que criticam e os que o possam vir a criticar, o jovem afirmou: “Eu fui conhecido por ter entrado na casa dos segredos, e acho que as pessoas não devem fazer juízos de valor sem conhecer minimamente as pessoas! Eu servi o meu país na tropa e sou quase licenciado na área de Serviço Social, inclusive cheguei a estagiar com os sem abrigo”.
Acrescentando: “Os sem abrigo são considerados pela nossa sociedade um lixo, mas isso não é verdade, eles precisam de alguém que lhes dê uma mão, pois muitos já tiveram casa, empregos, famílias e de repente tudo muda, pois a vida dá muitas voltas. Eu ajudo muitas vezes, mas nunca filmei, mas estou na fé que isto possa pegar moda. eu servi uma refeição a este sem abrigo, que tinha origem portuguesa, e já era idoso, vê-se nas suas rugas que não passou uma vida fácil”.
No final, Rúben Boa Nova apelou a que todos sigam o seu exemplo. “Ajudar o próximo, não custa nada e é menos doloroso que os banhos públicos, e acreditem é bem mais gratificante. Ajudem-se uns aos outros só assim o ser humano evolui”.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar