Veterano da representação lamenta a forma como saiu da estação de Queluz
Com uma longa carreira ao serviço do teatro e da ficção portuguesa, Ruy de Carvalho fala pela primeira vez sobre a mágoa que o marcou na sua saída da TVI em conversa com Fátima Campos Ferreira para o programa ‘Primeira Pessoa’ da RTP.
Referindo-se a queixumes durante a conversa com a jornalista, e sem fazer menção a nomes o veterano ator não escondeu a desilusão pela forma como foi tratado pela TVI “Tenho uma televisão por exemplo… que foi muito ingrata comigo. Não a televisão em si, mas as pessoas que a dirigem, algumas esqueceram-se que me deviam algum respeito e amizade. Em vez de me dizerem ‘Ruy, agora não precisamos de si, pode ir para casa descansar, mas quando precisarmos nós chamamo-lo’, mandaram-me embora sem me dizer nada”.
A sua última participação aconteceu, em 2017, na quarta temporada de ‘Inspector Max’ e na altura lamentou em declarações à imprensa que nem “um adeus” houve por parte da estação quando o seu contrato de exclusividade chegou ao fim.
Depois da sua saída da TVI, Ruy de Carvalho voltou à ficção portuguesa pela SIC tendo feito parte do elenco da novela ‘Nazaré’.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar