Salvador Sobral fala sobre a sua experiência no Festival Eurovisão da Canção.
Foi em grande apoteose que Salvador Sobral e Luísa Sobral foram recebidos, este domingo, na chegada ao aeroporto de Lisboa após terem vencido o Festival Eurovisão da Canção em Kiev.
À chegada, houve ainda tempo para algumas declarações à imprensa, numa sala de imprensa improvisada para o efeito. Ao seu estilo, o jovem que é considerado por muitos como o novo herói de Portugal, respondeu com humor às perguntas que lhe foram colocadas.
Sobre a sua participação no festival, o cantor revelou não estar totalmente à vontade com toda esta exposição mediática, afirmando mesmo “que senti que me prostituía por estar ali, porque eu não tenho nada a ver com aquilo”. Referindo que o que o ajudava a prosseguir era “pensar que estávamos nesta missão musical (…) a canção é tão especial, tão bonita, finalmente com algum significado emocional”.
Quanto aos prémios, os irmãos Sobral revelaram que o troféu de maior dimensão será dado aos pais, e o de menor dimensão foi cedido à RTP1, tendo ambos, inclusive, deixado rasgados elogios a toda a equipa da estação que os acompanhou em Kiev “Estávamos lá todos como uma família”.
O vencedor espera ainda abrir espaço para novos estilos de música “Se podemos ajudar, de alguma maneira, a música portuguesa, eu fico feliz e espero que lá fora comecem a perceber que a música portuguesa é muito mais do que o que lá tem chegado”.
Salvador Sobral revelou ainda que, dentro dos temas apresentados, a sua canção favorita era a de Itália, que este ano ficou classificada em sexto lugar. Veja a entrevista completa abaixo:
Sê o(a) primeiro(a) a comentar