Site sobre Sara Sampaio “As modelos ainda se odeiam”

0

Sara Sampaio, que protagonizou a polémica campanha da Victoria’s Secret “Perfect Body”, continua a sentir de perto os efeitos da polémica.

Num vídeo criado para a marca, a modelo tenta transmitir a mensagem de que gosta do seu corpo, mas que nunca conseguirá atingir as medidas do corpo de Candice Swanepoel, pois, segundo diz a modelo portuguesa, a sua estrutura óssea não é tão fantástica como a de Candice.

A partir dessa mensagem o site Jezebel elaborou um artigo com Sara Sampaio, sob o título “As modelos ainda se odeiam”, onde a partir das imagens do vídeo refere “uma modelo a falar como a sua estrutura óssea a impede de ter um corpo tão perfeito como o de outra modelo da Victoria’s Secret”.

http://youtu.be/M0b3n-h6NTQ

Por sua vez, Sara Sampaio recorreu à sua página do Facebook para se defender, através de um comunicado, no qual salienta uma vez mais que gosta de si tal como é.

“Caro Erin da Jezebel, eu não me odeio! Na verdade eu fui ensinada pela minha família a respeitar e amar a mim mesma tal como aos outros! Lamento que não tenha sido capaz de ver além do seu próprio interesse egoísta em sensacionalizar uma história, através da inversão de uma mensagem positiva e fazendo conclusões antecipadas sobre uma jovem ‘modelo’ que nunca antes conheceu!”, escreveu a  jovem naquela rede social.

Acrescentando, “Eu tenho muitas meninas que olham para mim como uma mulher jovem e modelo a seguir. Fui criticada por ser muito magra e julgada puramente pela minha aparência. Eu dei a voz porque eu acredito que como mulheres somos todas lindas e, independentemente de como nós somos, nós merecemos respeitar a nós mesmas e ser respeitadas e amadas por outros. O título do seu artigo afirma que eu me odeio. Pelo contrário, eu amo-me como sou. Eu também posso olhar para outra mulher e admirar sua beleza. Na verdade, eu admiro a beleza de várias mulheres de todas as áreas da vida, e não apenas Candice. Isso não significa que eu quero ser igual a elas, porque eu sou feliz do jeito que eu sou, do jeito que a minha mãe e o meu pai me trouxeram para este mundo, e de quem eu sou hoje e vou ser no futuro.”

No mesmo comunicado, Sara Sampaio deixou ainda um conselho para todas as mulheres: “Tu és uma mulher bonita, por favor ama-te e não julgues as outras mulheres que não conheces. Como mulheres, precisamos de estar juntos. Somos julgadas e objectivadas com bastante frequência pelos homens. Assim é o teu feminismo. Com amor, Sara”.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também