Só há uma pessoa com mais fãs do que Cristiano Ronaldo no Facebook

0

Cristiano Ronaldo ultrapassou a marca dos 100 milhões de fãs no Facebook! O jogador português é o primeiro homem a conseguir passar aquela marca na Rede Social e a segunda pessoa a fazê-lo depois de Shakira.

A cantora colombiana foi a primeira pessoa a atingir a marca dos 100 milhões de seguidores no Facebook, no rescaldo do Mundial 2014, somando actualmente mais de 105 milhões de fãs.

Celebridades como Eminem (mais de 95 milhões), Rihanna (perto de 90 milhões), Justin Bieber (75 milhões) e Beyonce (mais de 65 milhões) ficam bem atrás dos números de Shakira e de Cristiano Ronaldo.

No capítulo desportivo, só o Barcelona de Lionel Messi, com mais de 76 milhões de “Likes”, está à frente de Cristiano Ronaldo. E o craque argentino, o grande rival do capitão português, está perto dos 74 milhões de seguidores.

Cristiano Ronaldo e Irina Shayk: jantar romântico desmente rumores de crise

O jogador do Real Madrid consegue um fã a cada segundo, 54 por minuto, no Facebook e também domina no Twitter onde tem 30 milhões de seguidores. O segundo desportista mais seguido nesta Rede Social, o futebolista brasileiro Kaká, tem menos 10 milhões de seguidores do que Cristiano Ronaldo.

A estrela de basquetebol da NBA LeBron James é o terceiro desportista mais seguido no Twitter com 15,3 milhões de seguidores, somando ainda 22 milhões de fãs no Facebook.

Fã arrisca a vida para tirar selfie com Cristiano Ronaldo

A boa aparência de Cristiano Ronaldo aliada ao seu imenso talento futebolístico são o grande truque para este sucesso na Internet.

Ele é um tipo bem parecido e muito esclarecido em termos de parcerias e das marcas que apoia. Está a seguir a estrada de David Beckham e é muito bem representado“, repara o dirigente da Repucom britânica Max Barnett em declarações à CNN.

A Repucom é uma empresa de pesquisa de mercado na área desportiva e o seu CEO Paul Smith frisa, também na CNN, que este sucesso de Cristiano Ronaldo estende-se às marcas que o contratam para publicidade.

Em dois dias, a campanha da Tag Heuer #DontCrackUnderPressure, que foi apoiada por Ronaldo com seis “posts”, motivou cerca de 34.92 milhões de visualizações no Facebook e 2.4 milhões de “Likes”. O que gerou um valor estimado de 380 mil dólares para a marca Tag Heuer“, atesta Paul Smith.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também