Sofia Lisboa: “Planeei a minha morte ao detalhe”

0

Sofia Lisboa, ex-vocalista dos Silence 4, revelou que durante a dura luta contra o cancro quase se deixou levar pelos pensamentos suicidas.

O cancro apanhou Sofia Lisboa completamente de surpresa, casada, com um emprego estável e à espera do primeiro filho. Viu os seus sonhos desabarem perante o diagnóstico de leucemia. Obrigada a abortar devido à doença, a cantora ficou impossibilitada de poder ter um filho genético.

A batalha contra a doença foi dura e muitas foram as vezes que Sofia Lisboa ponderou terminar com a vida, para pôr termo ao sofrimento. Numa entrevista intimista à revista TV 7 Dias desta semana, a cantora revelou que a certa altura “(…) morrer parecia-me uma solução perfeita, porque eu não sofria mais, a minha família iria sofrer mas aprenderia que a vida continua”.

A cantora, que ficou irreconhecível durante as fases de tratamento, revelou ainda à referida publicação que evitou partilhar estes seus pensamentos suicidas: “Quem quer morrer torna-se um verdadeiro estratega. As ideias são sempre planeadas ao detalhe. Eu planeei a minha morte ao detalhe”, acrescentando “(…) era exactamente nessa altura que dizia aos outros que me sentia melhor”.

Terá sido após ter pedido autorização ao marido e à irmã para a deixarem morrer que a cantora passou a ter acompanhamento psicólogo, apoio esse muito importante. A luta mais importante foi vencida e hoje Sofia Lisboa volta a sorrir, tendo deixado para trás um filho desejado e um casamento.

O livro “Nunca Desistas de Viver”, da autoria da ex-vocalista dos Silence 4, é descrito na página oficial de Sofia Lisboa como “a história da minha vida. Mas sobretudo um relato da minha luta e vitória contra uma doença terrível , infelizmente compartilhada por muitos.”

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também