Somos Portugal: alvo de duras críticas ‘É vergonhoso’

0

Com o número crescente de pessoas infetadas com o coronavírus, a estação foi acusada por vários internautas de não estar a respeitar as normas da Direcção Geral de Saúde

A emissão de Somos Portugal deste domingo está a ser alvo de duras críticas nas redes sociais. Com o país novamente em estado de contingência, os apresentadores e a estação estão a ser acusados de não cumprirem com as normas da DGS.

Em causa está o não cumprimento do distanciamento, bem como a falta de uso de máscaras durante as entrevistas. “Só uma pergunta: partindo do princípio de que quando uso a máscara estou a proteger o outro e vice-versa, porque razão TODOS os apresentadores (e atores) não a usam, mesmo estando a entrevistar (com o micro quase em cima da boca dos entrevistados) pessoas que usam máscara mas que até (algumas) podem ser de grupos de risco? Não há um exemplo a dar ou a imagem (estética) é preferível à saúde pública?” questionou uma utilizadora.

As críticas não se ficaram por aqui e há várias acusações desta postura adoptada pelos apresentadores e estação ser um mau exemplo “É impressionante como não há ninguém no ecrã a dar o exemplo. Usem a máscara quando entrevistam as pessoas já que entre os apresentadores e equipa não tem esse cuidado. Estamos na segunda “, “E máscaras não? Depois nao admira que as pesdoas desvalorizem o seu uso. Mau exemplo!”, “Inacreditável e lamentável. Estamos todos em estado de calamidade, vocês deviam ser os maiores influenciadores, para se usar máscara e distanciamento…”, “podem dar diversão com responsabilidade”, “é mto importante mostrar às pessoas que o uso de máscara é importante para travar as infeções, depois vimos estes apresentadores a apresentar um programa de televisão, sem cumprir nenhuma regra de segurança imposta pela DGS…que mau exemplo para a sociedade” ou “Então andam sempre a reforçar a importância do distanciamento social e do uso da máscara e depois transmitem programas em horário nobre repleto de atores e apresentadores que fazem parte de vários círculos sociais e depois em pleno direito a maioria não usa a máscara e dão abraços e beijos! Isto é vergonhoso!” pode ler-se.

//AR

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também