Teresa Guilherme assume mágoa com afastamento “Não é fácil envelhecer ponto”

0

Outrora considerada como a rainha dos reality shows, apresentadora tem visto o seu regresso à televisão cada vez mais adiado

Teresa Guilherme é um nome incontornável no que toca à apresentação. Com a chegada dos reality shows à televisão portuguesa, a apresentadora rapidamente ganhou o título de rainha deste formato levando muitos a chorarem e a rirem com ela.

Líder de audiências nata, começou a ver o seu nome ser substituído aos poucos por outras figuras públicas e depois de dois anos de afastamento ainda não há planos para regressar ao pequeno ecrã para conduzir um programa seu.

À conversa com Maria João Costa, uma ex-colaboradora da TVI, Teresa Guilherme confessou “Não é fácil envelhecer ponto. Seja na televisão, na tua casa, na rua, não é fácil (…) Há um grande preconceito contra as pessoas mais velhas. Eu senti isso quando fiz 60 anos. Eu comecei a fazer televisão aos 35, portanto, comecei tarde”.

Ainda sobre o peso da idade, a apresentadora confessou “envelhecer no geral não é uma coisa simples… especialmente porque as pessoas te põem o carimbo que ‘tu já não prestas’, ‘estás ultrapassada’, tens de ser substituída’, ‘é preciso sangue novo’, isso é que é o problema. Não é tanto as rugas ou a tua cara que não está tão bonita”.

//AR

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Maria Cerqueira Gomes fora da TVI!

Contrato com a estação não vai renovado Maria Cerqueira Gomes está de saída da TVI! Foi convidada pela estação para fazer dupla com Manuel Luís ...