Apresentadora deixa claro que a inimizade com a ex-amiga se mantém e é para durar
Teresa Guilherme voltou a reacender a guerra com Júlia Pinheiro. Convidada do podcast ‘Cada Um Sabe de Si’ da Rádio Comercial, a ex-apresentadora do Big Brother falou sobre a zanga que já dura há anos com a apresentadora das tardes da SIC.
A propósito da peça ‘Monólogos da ‘Vagina’, que já teve em palco com várias atrizes, a apresentadora revelou que não viu a versão com Júlia Pinheiro, quem viria a substituir mais tarde devido a problemas de saúde, devido à presença da própria “Não tinha ido ver (…) talvez por causa da Júlia. Sinceramente, sinceramente. É verdade. Pensei: ‘Não quero ir ver a Júlia a representar mal’. Foi o que pensei, e mal eu sabendo que daí a um ano, eu a iria ver em vídeo. Mandaram-me o texto da peça e mandaram-me em vídeo”.
Questionada sobre a prestação da rival na peça, Teresa Guilherme respondeu sem hesitar “É melhor não falarmos”. Justificando logo em seguida a sua resposta “Porque diga eu o que disser, vou ser sempre mal interpretada. Portanto, eu já desisti. É a mesma coisa que as pessoas me perguntarem: ‘Então, o que é que acha do Cláudio a apresentar o Big Brother?’ Eu digo sempre a mesma coisa: ‘Desculpa, mas eu não vou comentar o trabalho de ninguém’. Eu gosto do Cláudio, conheço o Cláudio… foi meu concorrente [referindo-se à edição Big Brother Famosos], demo-nos sempre bem nestes anos todos e já trabalhámos juntos… Diga eu o que disser… vão sempre achar ou que eu estou a dizer de mais ou que estou a dizer de menos“.
Sem vontade de ter uma relação de maior proximidade com a apresentadora do programa ‘Julia’, Teresa Guilherme confessou “Eu não estou zangada com a Júlia. É verdade, não estou. É justificado, tenho isso tudo muito bem resolvido na minha cabeça com muitas pessoas que eu já tive problemas e que houve brigas graves… e isso eu fui emendando ao longo da minha vida e foi sempre voltando à fala que tenho resolvido com toda a gente… Há pessoas que não me interessam, pelas suas atitudes. Mas elas próprias não me interessam! É o caso. Eu não desejo nenhum mal à Júlia, longe de mim, mas é uma pessoa que não me interessa. Não é porque ela tem uma profissão semelhante à minha. Eu digo semelhante porque ela não é produtora, que eu tenho de me dar com ela”.
Ao contrário do que se tem escrito na imprensa, Teresa Guilherme esqueceu que nunca foi amiga de Júlia Pinheiro “Os nossos santos não casam. Há ‘n’ atitudes ao longo das nossas vidas que eu não gostei, mas não é isso. E acho que ela sente exatamente a mesma coisa em relação a mim. Não é uma coisa do género: ‘Ah, foram tão amigas e zangaram-se’. Não, não. Nunca fomos. Trabalhámos juntas, até fizemos programas na rádio, programas na televisão… mas nunca fomos amigas.”.
A apresentadora confessou ainda que a dada altura “as coisas se foram extremando quando mudámos de estações ou quando nos juntámos na TVI”, acusando “Ela disse uma coisa que eu não disse… A Júlia até nem é muito de comentar. A Júlia é muito mais educada do que eu. É verdade, é verdade! Ela tem sido muito mais comedida nestes anos do que eu”.
Ainda sobre Júlia Pinheiro, Teresa Guilherme confessou ainda “Mas isso não se estende à família… eu não lhe tenho nenhuma má vontade. E eu fico triste quando lhe acontecem coisas tristes… Não é isso. Não tenho necessidade de ter uma relação com ela e com outras pessoas. Da mesma maneira que devemos acarinhar muito as pessoas que achamos que nos acrescentam, não há necessidade de estarmos com aquelas que não nos acrescentam. E já é uma coisa muito antiga”.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar