O Turismo da Madeira vai apostar no tema da Natureza, durante a BTL 2014, que se realiza entre 12 e 16 de Março, em Lisboa. Com uma imagem renovada e apelativa, o stand da região vai promover actividades ligadas à Natureza e ao Turismo Activo, desde a apresentação de projectos na área das novas tecnologias a produtos ligados ao bem-estar, entre outras iniciativas.
A escolha desta temática central deve-se, sobretudo, ao interesse demonstrado pelo público no produto Natureza, pelo qual o destino da Madeira é mais conhecido. A presença da região de turismo na Feira Internacional de Turismo visa o aumento do conhecimento acerca deste destino, tanto do trade como do consumidor final.
Ao nível de reuniões de negócios na BTL, o Turismo da Madeira tem vindo a desenvolver contactos com empresas nacionais e internacionais na BTL, com o objetivo de criar sinergias na divulgação dos produtos turísticos e na promoção do destino Madeira além-fronteiras.
Apesar da Madeira ser uma marca consolidada no mercado nacional, a BTL continua a ser a montra do turismo português e o espaço de eleição para os profissionais ligados à área turística, funcionado como o grande barómetro do mercado. Esta importante porta de acesso ao mercado de viagens e turismo é uma excelente oportunidade para identificar e captar novos clientes e mercados; lançar e testar novos produtos/serviços; organizar acções e medir a sua eficácia; identificar hábitos, comportamentos e necessidades do ‘target’ consumidor; identificar novos canais de distribuição e estreitar as relações com os meios de comunicação presentes.
De acordo com o Turismo da Madeira “o grande desafio é suscitar no consumidor final a necessidade de visitar a Madeira, aumentando o fluxo de entrada de turistas e de dormidas. Outros dos objetivos da presença na BTL passam pela promoção dos principais e tradicionais atributos do destino: natureza, clima, hospitalidade, qualidade, excelência de serviços, turismo activo e turismo náutico, entre outros. O Turismo da Madeira pretende atrair novos públicos-alvo e segmentos de mercado, essencialmente nas áreas da saúde, bem-estar e MI (Meetings Industry); proporcionando ao trade local a oportunidade de realizar contactos e negócios favoráveis”.
Mais informações sobre a BTL 2014 em www.btl.fil.pt.
Facebook: www.facebook.com/BTL.FIL
Sê o(a) primeiro(a) a comentar