Frase infeliz da estação de Queluz ainda não caiu no esquecimento. Atento à atualidade, o Presidente da Câmara comentou as palavras do diretor de informação da TVI e revelou que a estação pretende fechar o estúdio da estação no Porto
“O diretor de informação da TVI gastou, em plena crise sanitária, os primeiros 20 minutos do seu principal noticiário em canal aberto a tentar explicar o inexplicável e a deixar umas “bocas“ a quem no Norte não aceitou o epíteto de “pouco educado” e que, por isso, seria mais suscetível de apanhar COVID-19. Pelo meio quis dizer que a TVI apostava no “Norte” e que a redação do Porto da sua estação tinha muitos jornalistas”, escreveu Rui Moreira na sua página oficial do Facebook a propósito da polémica frase.
José Alberto Carvalho abre Jornal das 8 da TVI a pedir desculpa ao norte
Atento à evolução da pandemia o Presidente da Câmara do Porto recorda “Passadas umas semanas, ainda não dei conta da TVI procurar explicar por que razão a malta pouco educada do “Norte” quase deixou de transmitir a infeção, que agora é residual, enquanto a bem educada de Lisboa vê os números dispararem, o que a todos nos preocupa”.
No mesmo post, Rui Moreira denuncia “Preocupante é também ter-se sabido, entretanto, que a TVI planeia fechar o seu estúdio no Porto e passar os jornalistas para um concelho limítrofe, onde as instalações não têm quaisquer meios de gravação, direto ou produção própria.
Não se compreende, assim, nem o discurso do diretor de informação, nem a atitude da sua estação de televisão, que, sendo privada, possui um alvará que ganhou em concurso público, obrigando-se a um caderno de encargos nacional”.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar