Estação está a ser acusada de incumprimento das normas sanitárias.
O regresso ao “Big Brother” da TVI de ex-concorrentes do reality show está a levantar uma onda de críticas. Tudo porque uma das ex-concorrentes que podia entrar no programa testou positivo à covid-19.
Foi a própria Liliana Henriques, ex-concorrente do “Big Brother – A Revolução”, quem anunciou nas suas redes sociais que foi contagiada com o novo coronavírus.
“Venho por este meio informar que fiz hoje de manhã o teste de COVID-19 e o resultado deu positivo. Uma vez que estou contaminada, decidi colocar este estado para que todos aqueles que estiveram em contacto comigo saibam e façam urgentemente o teste”, salientou a ex-concorrente do reality show.
A TVI anunciou, depois disso, que “devido a este resultado, não poderá continuar em votação para voltar ao programa”. “A linha de telefone já se encontra bloqueada”, reforçou a estação, desejando “uma recuperação rápida” a Liliana Henriques.
Durante a gala do passado domingo, Liliana Henriques esteve nos estúdios da TVI e foi filmada ao lado de Carina Duarte, outra ex-concorrente que pode voltar ao “Big Brother”, com ambas sem máscara de protecção.
Liliana Henriques e Carina foram duas das ex-concorrentes mais votadas pelo público para regressarem à competição, tal como Jéssica Antunes e Sandra Fernandes.
As ex-concorrentes estariam em isolamento e continuarão nessa condição, realizando testes de despistagem à covid-19, à espera de poderem voltar ao programa televisivo.
Todavia, nas redes sociais, algumas pessoas criticam a TVI por manter a votação para o eventual regresso ao reality show de Jéssica Antunes, Sandra Fernandes ou Carina Duarte.
Presença na gala “foi um risco desnecessário”
Numa altura em que “batemos recordes de infectados e mortos por covid e os hospitais estão quase a entrar em colapso, a TVI (que tem vários casos positivos) decide dar o “exemplo” e colocar pessoas na casa que andam em festas e convívios”, critica uma utilizadora do Twitter.
Já outra utilizadora questiona se “a TVI sabe que as normas da DGS são bem claras e os ex-concorrentes têm de fazer o tempo de isolamento profiláctico até poderem começar a brincar ao Big Brother novamente?” “Já chega de brincadeiras, era escusado a presença deles na última gala. Foi um risco desnecessário”, aponta a mesma utilizadora da rede social.
A TVI sabe que as normas da DGS são bem claras e os ex-concorrentes têm de fazer o tempo de isolamento profilático até poderem começar a brincar ao big brother novamente? Já chega de brincadeiras, era escusado a presença deles na última gala. Foi um risco desnecessário. #bbtvi— Filipa (@Filipabig) November 17, 2020
Numa altura em que quase todos os dias batemos recordes de infetados e mortos por covid e os hospitais estão quase a entrar em colapso, a tvi (que tem vários casos positivos) decide dar o “exemplo” e colocar pessoas na casa que andam em festas e convívios. Well done sqn #bbtvi— Tânia (@TaniaCae1) November 15, 2020
“Uma vergonha estarmos como estamos e o entretenimento valer mais que a saúde dos concorrentes”, aponta-se ainda noutro perfil do Twitter. Há ainda quem aponte que “é vergonhoso o facto de a TVI nem sequer contactar os invervenientes na gala de domingo que estiveram em contacto com a Liliana”.
É vergonhoso o facto de a TVI nem sequer contactar os intervenientes na gala de domingo que estiveram em contacto com a Liliana.#VergonhaTvi#BBTvi https://t.co/dMHB6JGgZI— o_corvo (@ocorvodelisboa) November 18, 2020
Uma vergonha estarmos como estamos e o entretenimento valer mais que a saúde dos concorrentes, nunca pensei que a TVI fosse chegar tão baixo para ter espetáculo. Espero que esteja tudo bem e força para os dois!!! https://t.co/YKGj1CR67M— joana ?? (@cryxtalmoon) November 18, 2020
Quanto ao facto de as ex-concorrentes estarem em iolamento e a fazer testes de despistagem, há quem defenda que o vírus “pode manifestar-se mais tarde”, considerando que é um risco haver alguma pessoa nova a entrar no reality show.
//SV
Sê o(a) primeiro(a) a comentar