A novela Única Mulher estreou neste domingo, logo a seguir ao Jornal das 8, na TVI e tomou de assalto as redes sociais. Um possível indício de que a mega-produção do canal vai ser um sucesso.
Com Ana Sofia Martins, Lourenço Ortigão, Rita Pereira, Alexandra Lencastre e José Wallenstein como protagonistas, “Única Mulher” parece ter conquistado os portugueses, e também muitos angolanos, depois da exibição do primeiro episódio.
Logo a seguir à emissão da novela, #unicamulher, Lourenço Ortigão, Rita Pereira e Angola estavam entre as “hashtags” mais usadas no Twitter. Ainda durante esta segunda-feira de manhã se verifica a tendência com algumas delas.
E a maioria das impressões partilhadas nas redes sociais são positivas, com várias pessoas a destacarem o facto de a novela abordar o tema do racismo, bem como os atributos físicos de Lourenço Ortigão.
Da autoria de Maria João Mira e André Ramalho, “Única Mulher” é uma co-produção da portuguesa Plural e da angolana Semba Comunicações, tendo sido a primeira novela a estrear simultaneamente na TVI e na TVI Internacional.
Trata-se “provavelmente” do maior investimento de sempre, da TVI, desde a realização da série “Equador”, conforme assumiu José Eduardo Moniz, consultor para a área da ficção da Media Capital, que detém o canal, citado pelo Diário do Notícias, aquando do lançamento da novela.
“Trata-se de um produto raro. Há muito investimento, muito empenho e há o esforço de diversificação de espaços de gravação da novela como há muito não via”, destacou também, na mesma altura, José Eduardo Moniz.
Além disso, é uma “novela é lindíssima”, aponta o consultor da Média Capital, considerando que é “porventura a novela mais bonita que já se fez em Portugal”. “Mostra por que é que os portugueses se apaixonaram tanto por Angola”, conclui José Eduardo Moniz na referida publicação.
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